Pandemia

Os participantes do BBB21 que já tiveram Covid-19

Produção do reality tomou medidas de seguranças para a realização do programa


Participantes do BBB21 na sala
Juliette e Rodolffo tiveram Covid-19 antes do BBB21 - Divulgação: Globo

Há um ano, o mundo acendia o sinal de alerta para a pandemia do novo coronavírus. Em março, os governos estaduais e prefeituras passariam adotar medidas restritivas, como o isolamento social. Mas, ainda assim, o Brasil ultrapassou os nove milhões de casos confirmados da Covid-19. E era de se esperar, devido ao número alto de infectados no país, que alguns dos participantes do BBB21 tivessem enfrentado a doença.

Juliette, em conversa com Projota, contou sobre sua experiência com o coronavírus. “Amigo, se eu estiver fedendo, me avise”, pediu a advogada, que ficou com sequelas da doença e ainda não recuperou 100% o olfato. "Não sinto cheiro, não voltou ainda”, completou a maquiadora na ocasião.

Além da sister, Rodolffo também enfrentou a Covid-19. O sertanejo compartilhou um vídeo, em agosto, informando sobre a doença. Apesar do tom bem-humorado do cantor no anúncio, ele entregou que tinha perdido o olfato e tinha sintomas como o de uma gripe.

“Eu decidi soltar um peido embaixo da coberta e não senti o cheiro do bicho, foi quando eu alertei e falei que esse 'trem' estava errado. Fui no banheiro, bati uns três perfumes e não senti o cheiro de nenhum”, disse o ex-marido de Rafa Kalimann.

Brothers fazem teste de Covid-19 no BBB21

A produção do BBB21 tomou todos os cuidados antes e depois do confinamento dos participantes. Os brothers e sisters iniciaram o isolamento para entrar no reality show no dia 3 de janeiro para que eles pudessem cumprir a quarentena, como recomenda as organizações de Saúde.

Todos os participantes foram testados antes de entrarem para a casa mais vigiada do país. E por conta da pandemia, a Casa de Vidro foi abolida desta edição.

Já dentro da casa, os brothers foram orientados a medir a temperatura diariamente durante o Raio-X. Além disso, após uma semana de confinamento, eles tiveram que fazer um teste de detecção de Covid-19, o PCR.

Gilberto até questionou se seria um cuidado semanal: "Nunca enfiei tanto cotonete no meu nariz". "Então é porque a vacina não chegou ainda, né?", lamentou Thaís, sem saber que o país já está sendo vacinado com a Coronavac e a AstraZeneca, respeitando os grupos de risco.

 


Fique por dentro dos principais acontecimentos do Big Brother Brasil 21 acessando o canal exclusivo do NaTelinha sobre o reality.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado