O fim do Paizão

BBB20: Falta de sorte, nenhuma imunidade e alianças questionáveis marcam trajetória de Babu

União de torcidas deve fazer o Babu ser o eliminado deste sábado (25) no BBB20


Babu saindo de uma prova no BBB20
O retrato de Babu no BBB: o fiasco nas provas - Reprodução/Globoplay

Este espaço cantou a bola na última quinta-feira (23) antes da temida Prova do Pódio. Caso Babu não garantisse a imunidade, fatalmente seria difícil que não fosse o último eliminado do BBB20.

Dito e feito. Embora as enquetes dos sites, como o do NaTelinha, com um grande volume de votos apontem a eliminação de Thelma, é fato que nesse tipo de paredão, quem decide são os fandoms mais eloquentes deste amistoso terreno que é a internet.

O administrador de Babu tenta ser coerente com as posições do brother dentro da casa, mas em um jogo como o Big Brother a essa altura do campeonato, uma decisão pode botar tudo a perder. E certamente está ajudando.

Depois de escolher Mari como foco na votação anterior porque acreditava-se que Manu poderia dividir os votos com Rafa numa eventual não final, parece que esqueceram que ainda haveria um paredão antes. E o pior aconteceu.

Inicialmente, as contas do ator puxaram votos contra Rafa, enquanto as sisters pediram a saída dele. Em menos de duas horas, o "adm" de Babu pedia a eliminação de Thelma, já na madrugada de sexta (24).

Como sempre, não demorou muito para percebermos que Babu sequer disputaria a prova em condições de vencê-la. Logo errou uma pergunta do quiz, sobre que noite o muro dividindo Pipoca e Camarote caiu e fez jus a sua interminável narrativa de um autêntico perdedor de provas.

Babu é um sujeito bacana, inteligentíssimo e fez com que o público se deleitasse com alguns dos seus discursos. Mas é um péssimo jogador. Péssimo.

Incapaz de conseguir uma imunidade, venceu uma Prova do Anjo (sabe-se lá como) em 31 de janeiro, na segunda semana. E detalhe: dos 16 brothers disponíveis, apenas quatro participaram. E Babu estava lá. Por incrível que pareça, conseguiu tirar a bolinha vermelha e jogar. De quebra, vencer.

Descredibilizou informações da Casa de Vidro

BBB20: Falta de sorte, nenhuma imunidade e alianças questionáveis marcam trajetória de Babu

Quando Ivy e Daniel chegaram na fatídica madrugada de 5 de fevereiro, não demorou muito para que os mensageiros do caos espalhassem as informações dos cartazes.

Naquela data, Petrix acabara de ser eliminado e ninguém estava entendendo. Os dois trataram de explicar superficialmente.

Babu, até dias atrás, saiu em defesa de Petrix numa conversa com Thelma, questionando sobre até que ponto as informações trazidas eram verdadeiras e não mera fofoca. Disse o mesmo a Pior quando o paulista foi Líder. "Se for uma fofoca, maluco, que ele venha com os dois pés no peito dela", afirmou.

O intérprete de Tim Maia foi incapaz de ligar os pontos. Ninguém da casa queria a eliminação do ginasta. O brother era querido e todos esperavam que Hadson saísse.

E isso não foi tudo. Por algumas vezes, Babu tentou relativizar comportamentos inadequados dos amigos, mas seguiu no jogo, gozando de carisma e popularidade crescente dentro do confinamento.

Críticas à Thelma e alianças

BBB20: Falta de sorte, nenhuma imunidade e alianças questionáveis marcam trajetória de Babu

Embora não vote na sister, Babu já culpabilizou a anestesista por derrotas em provas realizadas em dupla. Ao longo de sua jornada, Babu não foi um homem de muitas alianças. Sempre rechaçou o jogo de cartas marcadas. Os amigos que fez, no entanto, foram os primeiros a sair. Literalmente.

Prior e Babu se aproximaram ainda mais quando Lucas saiu, ainda na semana quatro, e a partir daí deram um início a uma amizade que perduraria por mais algum tempo.

Quando as coisas começaram a afunilar, os dois também se desentenderam. Babu criava restrição de votos até mesmo em quem votava em Prior, enquanto ele não hesitava em votar até em gente próxima (Flayslane) para protegê-lo.

Depois que o arquiteto saiu, Babu atuou com voto solitário. Porém, poderoso. Graças a ele foi possível que o público eliminasse quem já fazia hora extra na casa, como Gabi e Marcela.

Tendo passado por nove paredões - sendo este o décimo -, Babu sabe que é querido pelo público e mostra confiança ao enfrentar mais um. A união de torcidas é o que fará a diferença. Só descobrirá aqui fora.

E cá entre nós: Babu realmente não fez nada para vencer. Contou sempre com o público. Não que Manu, Rafa ou Thelma tenham feito, mas talvez se dispuseram um pouco mais.

Aqui fora não faltarão oportunidades para monetizar esse montante. Como diria o Big Boss: vida que segue.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 e agora dá pitacos sobre o BBB20. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado