Polêmica

BBB20: Ivy é a única participante capaz de bater o recorde de rejeição de Victor Hugo

Daniel e Victor Hugo saíram com altas rejeições e por muito menos


Ivy sendo coroada Líder no BBB20
Ivy vem sendo criticada por frases e comportamento - Reprodução/TV Globo

Parece que alguém dentro do BBB20 está prestes a bater o recorde de rejeição da temporada. Com uma combinação, talvez até mesmo da história do reality show. Trata-se de Ivy Moraes, sister que entrou no confinamento da Casa de Vidro, na madrugada do dia 5 de fevereiro, após ter vencido votação popular numa disputa com Renata Dornelles.

Tida por muitas semanas como planta, era melhor ter continuado fazendo fotossíntese. Desde que passou a utilizar o dom da fala, Ivy caiu em desgraça de vez com o público.

A perseguição com Babu é apenas a ponta do iceberg para questões mais graves. Foram sete votos em 10 dos paredões formados até aqui, conforme levantamento realizado pelo NaTelinha. A justificativa mais comum é a tal da "falta de proximidade".

Votar faz parte do jogo, e embora a repetição não seja comum, Ivy é atualmente a mais impopular da casa não por isso, mas pelas recorrentes frases que vem proferindo de cunho supostamente racistas.

Ignorância ou não, o comportamento de Ivy é preocupante. Modelo aparentemente bem instruída, vem tendo conceitos sociais e pensamentos um tanto quanto defasados. "Ser preto não é malefício nenhum. Quanto mais morena eu fico mais eu gosto", foi uma das frases ditas.

Foi preciso Marcela explanar sobre racismo para Ivy entender que ele existe? "Pode ser [que tenha], eu acredito, a Marcela disse que tem muito", acrescentou.

O deboche que a sister fez com o pente de Babu também foi alvo de cancelamento no tribunal na internet. Ivy não esconde que não suporta mais a convivência com o intérprete de Tim Maia nos cinemas. Já pediu "pelo amor de Deus" e que o "Brasil dê esse presente", mas não adianta. Volta e meia, coloca Babu como uma figura monstruosa e violenta, o que vem causando grande indignação.

Traço aqui um paralelo com a trajetória de outros eliminados com alta rejeição na casa, como Daniel e Victor Hugo, com 80% e 85%, respectivamente. Por muito menos.

O namorado de Marcela saiu por ser considerado mimado e uma criança, enquanto o psicólogo era taxado apenas de inconveniente e pombo correio. Características triviais para uma rejeição tão desproporcional.

Desta vez, Ivy pode ir a um paredão e sair com uma porcentagem ainda maior. Tudo vai depender, claro, da Prova do Líder a ser disputada nesta quinta-feira (9).

Caso Babu seja coroado, já anunciou que mandará a mineira direto para a berlinda. Mas com a sorte que vem tendo, provavelmente isso não ocorrerá.

Os brothers vivem em uma realidade paralela, de fato. Tanto que quando Marcela saiu, na noite da última terça (7), apontou Ivy como uma das grandes favoritas ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Piada.

A obstetra, que conviveu com ela, não foi capaz de notar frases tão graves e dignas de repreensão. Ivy terá um longo trabalho de "ressocialização" aqui fora.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 e agora dá pitacos sobre o BBB20. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado