A resposta aqui

BBB20: Afinal, quantas vezes Ivy votou em Babu e por quê?

Confira quantas vezes Ivy votou em Babu e todas as justificativas


Ivy na formação do paredão
Ivy na formação do último paredão - Reprodução/Globoplay

Muito tem se falado acerca da suposta perseguição de Ivy a Babu dentro do BBB20. O ator reclamou com a sister no último fim de semana que ela teria votado pelo menos seis vezes nele, o que causou certa preocupação na mineira.

Ao longo dos últimos dias, Ivy tem se questionado se estaria votando no campeão do BBB20, mas lamentou não ter outra opção de voto. "Eu seria incoerente se não votasse nele", repetiu diversas vezes.

Será mesmo que Babu tem razão e que Ivy votou pelo menos seis vezes no ator? Vamos às respostas!

Ivy entrou na madrugada de 5 de fevereiro (de terça para quarta-feira) no confinamento, após vencer votação popular contra a professora de educação física Renata, na Casa de Vidro. A mineira estava imune na primeira formação da berlinda.

Munida de informações externas, votou em Felipe Prior na sua primeira votação, no dia 9 de fevereiro, com a seguinte justificativa: "Tive uma conversa com ele olho no olho, mas ainda é a pessoa mais distante de mim na casa".

Uma semana depois (16/02), começou a votar em Babu. E tomou gosto pela coisa. "Pelas confusões que estão acontecendo na casa, por coisa pouca. Pelo motivo hoje, vou ter que votar no Babu", sentenciou ela no confessionário, na segunda votação que participou.

Babu, Babu e Babu

BBB20: Afinal, quantas vezes Ivy votou em Babu e por quê?

Na berlinda seguinte (23/02), Ivy votou pela segunda vez no intérprete de Tim Maia nos cinemas, e usou o tema proximidade para se justificar: "Vou seguir o que acho, é questão de proximidade mesmo. Desde que essa pessoa voltou do paredão não vi melhora, então vou permanecer meu voto no Babu".

No dia 1º de março, Ivy estava Líder e resolveu mudar seu voto, ouvindo principalmente Pyong, que estava sedento em ver como o namorado de Gabi se sairia na berlinda. "Coloquei a cabeça no travesseiro e fui pensar as coisas positivas e negativas dentro da casa", iniciou a mineira.

"Não concordo com algumas atitudes. E eu acho que o público é o termômetro do que se passa aqui dentro. E hoje decidi colocar o Gui no paredão. Uma [atitude] que me dói muito como mulher é o que aconteceu com a Bia e não teve uma conversa com a Gabi. Uma das atitudes que me doeu muito como mulher. Não gostaria que fosse comigo", defendeu ela.

No entanto, uma semana depois (08/03) voltou a votar em Babu. No confessionário, bradou: "Vou permanecer meu voto no Babu. A pessoa mais difícil de conviver é ele. Ele se estressa e grita. Tem que ficar pisando em ovos com ele. Então meu voto é no Babu".

Na formação do paredão do dia 15 de março, Babu já estava emparedado, por ter sido o primeiro a sair da Prova do Líder. Ivy, então, votou em Flayslane: "Não é segredo pra ninguém nessa casa que o Daniel é a primeira pessoa que quero proteger. Vou indicar a Flay pra ver se consigo tirar o Daniel do paredão".

A partir daí, Ivy emendou quatro votos consecutivos em Babu:

22/03 - "A pessoa mais distante da casa continua sendo o Babu e meu voto hoje vai ser nele de novo."

29/03 - "Já deve estar engraçado isso daqui, né? Mas o Babu continua sendo a pessoa que tenho menos proximidade, mas não posso negar que a convivência melhorou bastante. Mas, continua sendo a pessoa que menos converso e por isso vou votar nele."

03/04 - "Vou votar no Babu por questão de prioridade mesmo. Nesse momento eu não voto nas meninas."

05/04 - "Tenho amizade com todos da casa, mas tem pessoas que me identifico mais, outras menos. Poderia votar em todos do grupo. Não voto em duas pessoas da casa, Marcela e Gizelly, mas eu não voto por enquanto nas meninas, mas a pessoa que eu tenho menos ainda [proximidade] na casa é o Babu"

Balanço dos votos

Ivy participou de 10 votações. Em sete delas, votou em Babu. Em uma, não conseguiu votar porque o brother já estava emparedado.

A modelo votou em Prior na primeira vez e indicou Guilherme quando foi Líder.

Trocando em miúdos, Ivy votou 70% das vezes em Babu. O número só não foi maior porque como relatado, ele já estava no paredão em uma das ocasiões.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 e agora dá pitacos sobre o BBB20. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado