Sem protagonismo

BBB20: Thelma tem liderança ineficaz e sai enfraquecida

Escolha da médica, Flayslane não sairá do confinamento


Thelma no BBB20
Thelma jogou liderança pelo ralo - Reprodução/Globoplay

Thelma demonstrou determinação e muita resistência na prova do líder da semana passada, após 26 horas de disputa no BBB20.

Pouco adiantou. Ela, que vinha sendo uma "planta com grife" e viu na liderança uma chance de despontar no reality, simplesmente trocou o pé pelas mãos, e continuou na mesmíssima zona de conforto.

A começar pela escolha do Vip: Gizelly, Marcela e Gabi. Quem esteve com ela no Castigo do Monstro na semana anterior, como Rafa e Manu, foram esquecidas e continuam na Xepa.

É provável que o pensamento que Marcela seja forte aqui fora seja unânime. Gizelly, por já ter voltado de um paredão e Tiago Leifert ter dado a entender que ficou em terceiro lugar, também.

Tentar adivinhar o que está se passando na cabela dela é um exercício árduo. Thelma não é falsa, mas parece que se policia e solta apenas fragmentos do que habita em sua cabeça quando lhe convém.

Falou tanto em "colhões" a Daniel e Ivy por não ter dado o Monstro à Babu e Prior quando eram Anjos, mas mostrou apenas uma faceta que todos nós já conhecemos: a do conforto.

A indicação a Flayslane pouco acrescentou ao jogo em si. A sister deve voltar como a menos votada de um paredão tomado pela rejeição dos "vidraceiros".

Desde a terceira semana, toda indicação do Líder dá adeus ao Big Brother Brasil: Hadson (Gabi), Lucas (Guilherme), Bianca (Rafa), Guilherme (Ivy), Victor Hugo (Pyong) e Pyong (Prior).

O tabu se quebra e Thelma sai de uma liderança bastante enfraquecida, com poder de decisão nulo. Serviu apenas para ver as fotos da família no quarto e ter uma festa com sua temática na próxima quarta-feira (25).

A médica ainda não mostrou a que veio. Muitos esperam um protagonismo que não vingou, que não apareceu e jamais existiu. O público, em dados momentos, apenas deduziu que pudesse surgir, dado a frases pontuais e cirúrgicas (com o perdão do trocadilho) dentro do confinamento.

Mais uma vez, Thelma se escondeu atrás das amigas e se escorou em um favoritismo inexistente. O medo de uma ruptura é flagrante.

Que a liderança caia em boas mãos nesta semana.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 e agora dá pitacos sobre o BBB20. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado