Improdutivos

BBB20: Escolhas equivocadas da Casa de Vidro, Ivy e Daniel infelizmente não sofrem ameaça

Ivy e Daniel entraram há um mês no BBB20


Ivy e Daniel em tensão na Casa de Vidro quando foram selecionados
O triste momento que Ivy e Daniel foram escolhidos para habitar o BBB20 - Reprodução/TV Globo

Tidos como mensageiros da verdade desde a madrugada de 5 de fevereiro, quando entraram no BBB20 diretamente da Casa de Vidro, Ivy e Daniel construíram narrativas fracas em suas respectivas trajetórias. Passado um mês da entrada da dupla em detrimento de Renata e Caon, não é exagero dizer que ambos foram péssimas escolhas, o que se notou logo nos primeiros dias.

Ivy faz fotossíntese e só ganhou um destaque maior por ser a líder nesta última semana, e Daniel foi um pouquinho mais esperto e parece ter entrado destinado a ficar com Marcela. Ou não tão esperto assim...

Enquanto foi morador dentro de um shopping do Rio, as mensagens de que "Marcela estava certa" eram repetidas exaustivamente. Bastou entrar e passar o recado com meia dúzia de frases de efeito, que o gaúcho caiu nas graças da obstetra.

O favoritismo de Marcela evaporou e o relacionamento entre eles não é bem visto. Daniel é apontado como oportunista e inconsequente, dada sua pouca importância e ao desastroso comportamento quanto às estalecas (moeda do reality) e postura dentro de um contexto geral. Trocando em miúdos, além das constantes punições, ofuscou a namorada.

A dupla é protegida pelo grupo que se formou e é liderado por Pyong Lee. Para piorar, os dois não são opção de voto, ao que parece, nem dos integrantes do "outro lado", como Babu, Mari, Flayslane e Prior. Este último, aliás, teve a oportunidade de colocá-lo no paredão no domingo e preferiu por Gizelly na berlinda.

A preocupação é manter dois participantes tão improdutivos e encostados, à medida que outros brothers que movimentam mais o jogo são mandados constantemente para o paredão. Se não houver uma dinâmica como a que emparedou Marcela, não é loucura pensar que eles podem chegar até a final, ou perto disso.

São "queridos" dentro da casa, mas se escondem o tempo inteiro. Daniel, que dá mais motivo para voto na convivência, não é apontado nem pelos "inimigos" na hora do vamos ver. Fica difícil imaginar uma eventual eliminação, já que a possibilidade de indicação parece ser remota.

Quem perde mais uma vez é o BBB20.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 e agora dá pitacos sobre o BBB20. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado