Fada sensata?

BBB20: Marcela se escora em favoritismo que evaporou

Porta-voz do Teste de Fidelidade, Marcela pouco fez dentro do reality nos últimos dias


Marcela Mc Gowan no Raio-X
Marcela Mc Gowan em um raio-X no confessionário - Reprodução/Globoplay
Por Thiago Forato

Publicado em 04/03/2020 às 06:23,
atualizado em 10/11/2022 às 09:18

Uma das francas favoritas ao prêmio de R$ 1,5 milhão há um mês, Marcela Mc Gowan viu seu favoritismo ruir no BBB20. Comentários negativos de sua melhor amiga no confinamento (ou amiga da onça mesmo), Gizelly, como a de que preferia que Daniel ganhasse a prova do líder para não ter a obrigatoriedade de levá-la ao quarto, pegaram mal.

E não foi só isso. As conversas profundas sobre o universo feminino deram vez a diálogos triviais com Daniel e companhia limitada. Seu namorico com o gaúcho foi reprovado pelos fãs.

E não é por menos. Daniel é inconsequente dentro do reality, perde estalecas por descuidos e seguramente sairá do BBB20 devendo.

Participação especial

Verdade seja dita, o que transformou Marcela em favorita ao prêmio foi o fato dela ter revelado o famoso teste de fidelidade, disseminado por Hadson, eliminado na terceira semana.

Marcela foi a porta-voz do plano maquiavélico e o BBB20 se transformou em uma guerra dos sexos. Quando Ivy (procura-se) e Daniel chegaram da Casa de Vidro, o gaúcho se limitou a dizer: "Acredito em ti".

O brother mais preguiçoso do confinamento não explicou o contexto da frase, cabendo a Ivy detalhar um pouco mais os motivos que levaram Petrix a ser eliminado primeiro.

BBB20: Marcela se escora em favoritismo que evaporou

Daniel apenas acrescentou que "aqueles machos não te respeitam" e os classificou como "escrotos". Somado isso a informação de que Marcela já possuía 2 milhões de seguidores no Instagram, o ator ignorou os homens e colou em Marcela.

A informação correu a casa rapidamente e todos se espantaram com a suposta popularidade. Mas o jogo só acaba quando termina, como diz o poeta.

A partir daí, Marcela engatou um romance com Daniel e se escondeu. Assim como outras fadas sensatas, votam sempre nas mesmas pessoas pelas justificativas do começo do BBB20 - quando o próprio Tiago Leifert alertou que as informações levadas pela dupla já estavam velhas - e pouco produz dentro do reality.

Sem exagerar, Marcela está quase fazendo fotossíntese ao lado do namorado. Com frequentes punições, passa a mão na cabeça e finge não enxergar o quão prejudicial é o comportamento do loiro na dinâmica coletiva.

Declarou, inclusive, que se fosse Prior e Guilherme, preferiria não ir em um eventual paredão contra Daniel. "Seres sem carisma", adjetivou os outros dois brothers.

Apesar de dizer que não, caiu no jogo de Pyong Lee e é uma das marionetes do coreano. Por trás, critica. Mas quando precisa, pede proteção. A somatória de atitudes (ou falta delas) pesou na construção daquela mulher que o público acreditava ser.

De fada sensata, Marcela mostra que não tem nada. É seletiva na hora de distribuir broncas e apontar erros ou defeitos. E não foi capaz de fazer uma autocrítica.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 e agora dá pitacos sobre o BBB20. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado