Jogo dinâmico

De excluído a manipulador: A derrocada de Pyong Lee no BBB20

Coreano pode ter perdido favoritismo com seu comportamento prepotente


Pyong Lee de camisa branca
Atual comportamento do coreano em nada lembra o da primeira semana - Reprodução/Globoplay
Por Thiago Forato

Publicado em 26/02/2020 às 09:59,
atualizado em 23/01/2023 às 13:59

Pyong Lee começou o BBB20 como um dos excluídos da temporada, em janeiro. O coreano se alegrava quando era chamado para a piscina, teve 10 votos no primeiro paredão e se via sem aliados.

As ações dos outros brothers desencadearam em um rápido favoritismo para Pyong, que via sua popularidade subir ainda na primeira semana.

O BBB20 mostrou, contudo, que é uma grande roda gigante. O dinamismo é quesito presente e o game muda a todo instante com as atitudes, muitas vezes controversas, dos participantes.

Perda de favoritismo?

De excluído a manipulador: A derrocada de Pyong Lee no BBB20

Bastou Pyong beber um pouco além da conta para ter supostamente assediado Marcela e Flayslane. Nunca mais o hipnólogo ficou bêbado.

Petrix, por ações semelhantes, foi execrado nas redes sociais e eliminado com grande rejeição (80,72%) do público na segunda semana.

A partir daí, um novo jogo se desenhou para Pyong, que passou a se aliar a um grande número de pessoas na casa e a jogar sem medo. De forma destemida, o brother não faz cerimônia sobre seus votos e pergunta o dos outros na cara larga, sem se importar em ser visto como manipulador.

Um de seus grandes algozes na casa, Felipe Prior também não hesita em tentar mostrar uma faceta que julga ser pouco conhecida pelas outras pessoas lá dentro.

De fato, há quem esteja acordando agora para o jogo de Pyong, e suas ações já começam a ser mal vistas pelo público.

Sua maneira fria e calculista não são empecilhos, mas sua inclinação à soberba e prepotência são fatores determinantes para a rejeição do público.

Ter chamado Prior de burro no último domingo (23) e debochar claramente de seu adversário, enquanto mexe seus cubinhos nas horas vagas, "escolhendo" quem sai e quem fica, pega mal.

O último paredão formado foi o grande exemplo disso. Ainda na noite de domingo, disse que pediria ao público para tirar Bianca Andrade, fato que se confirmou ontem (24). Segundo o hipnólogo, a eliminação da influencer não seria óbvia quanto a de Prior.

Na visão dele, ainda, Prior é carta fora do baralho. Reflexo da eliminação de seus amigos nas quatro primeiras semanas de confinamento. Mal sabe ele que a torcida do arquiteto paulista ganha força a cada semana que passa. Vale ressaltar aqui que não se trata de torcida para um ou outro, e sim uma crítica comportamental direcionada à Pyong.

Sua imodéstia e empáfia provavelmente colocaram seu favoritismo no ralo.

A ver os próximos episódios.



Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 e agora dá pitacos sobre o BBB20. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado