Iguais ou diferentes?

BBB20: Três semelhanças e três diferenças entre Felipe Prior e Marcelo Dourado

Atual brother tem sido apontado como sucessor de Dourado


Tela dividida entre Dourado e Felipe, do BBB20
Felipe, do BBB20, tem sido apontado como sucessor de Marcelo Dourado - Foto: Montagem

A controversa participação de Felipe Prior no BBB20, com direito a mais uma indicação ao paredão, que revelará o próximo eliminado nesta terça-feira (25), tem chamado a atenção dos fãs do reality show que passaram a apontar o brother com o perfil lembrando ao de um vencedor da competição, Marcelo Dourado, campeão do BBB10.

Para muita gente, inclusive, é esta proximidade que torna o inimigo de Pyong um dos grandes favoritos do jogo e o protagonista do BBB20 até o momento. Mas, embora tenha semelhanças com o vencedor de 10 anos atrás e homenageado pela Máfia Dourado, Prior também tem algumas diferenças.

Confira:

BBB20: Três semelhanças entre Felipe Prior e Marcelo Dourado

Polêmicos

BBB20: Três semelhanças e três diferenças entre Felipe Prior e Marcelo Dourado

Marcelo Dourado ostenta, ainda hoje, o título de um dos jogadores mais polêmicos que passaram pelo BBB20. Oriundo da quarta edição da competição, ele voltou como um ex-BBB, na primeira tentativa de emplacar mudança significativa na dinâmica da competição imposta por Boninho. Ele acabou vencendo, mesmo com discursos polêmicos e, muitas vezes, preconceituosos.

A máxima se repete em Felipe, que parece não se preocupar com o politicamente correto e também não se incomoda em arrumar briga por motivos dos mais diversos, desde a comida, passando até pela formação do paredão. Acusado de machista e “macho escroto” por algumas mulheres da casa, Felipe parece se fortalecer quando o acusam, tal qual Dourado fazia.

Isolados

BBB20: Três semelhanças e três diferenças entre Felipe Prior e Marcelo Dourado

Pedro Bial fez um discurso emocionante para Dourado na final do BBB 20. “Dourado chora, o jogo vira”. Ali, o apresentador da competição naquela ocasião, mostrou como o brother foi isolado do restante da casa e, mesmo com seus defeitos visíveis, acabou abraçado pelo público, que não gostou nada de vê-lo ser jogado repetidas vezes no paredão.

O mesmo está acontecendo com Prior. O participante esteve em praticamente todos os paredões até o momento, além disso, assistiu de camarote seus parceiros de jogo sendo eliminados um a um, numa estratégia que, até o momento, funcionou no grupo das mulheres.

Odeiam combinar votos

BBB20: Três semelhanças e três diferenças entre Felipe Prior e Marcelo Dourado

Dourado foi isolado no BBB10, também por odiar combinar votos. No começo da competição, o brother deixou claro que não fazia parte de seu estilo de jogo ficar combinando votos, mas queria ser espontâneo na escolha dos indicados ao paredão. A ideia não deu certo e acabou fazendo com que ele fosse um dos recordistas de ir parar na berlinda.

Felipe segue a mesma linha. Ainda que esteja indo e voltando do paredão desde a estreia, o brother revelou a Babu que não irá se aliar a ninguém para combinar voto e que prefere ir vinte vezes correndo o risco de ser eliminado a fazer esse tipo de coisa no confinamento.

BBB20: Três diferenças entre Felipe Prior e Marcelo Dourado

Carisma

BBB20: Três semelhanças e três diferenças entre Felipe Prior e Marcelo Dourado

Um dos motivos que levaram Marcelo Dourado a ser vencedor da décima edição do Big Brother Brasil foi seu carisma. O brother era irresistível aos olhos do grande público e, mesmo com seu jeito xucro e discurso politicamente incorreto, tornou-se quase impossível não torcer pelo brucutu emocionado.

Já Felipe insiste em cometer os mesmos erros e não se cansa de brigar até com quem faz parte de seu próprio grupo. Sem frases de efeito e também sem espontaneidade para conquistar os telespectadores, ele parece preso em uma única estratégica, que é a de arrumar confusão para se mostrar como o pobre coitado.

Inteligência

BBB20: Três semelhanças e três diferenças entre Felipe Prior e Marcelo Dourado

Dourado foi apontado, em sua época de BBB, como um dos jogadores mais experientes que passaram pelo reality. Conhecendo a força de seus rivais, o brother tentava escolher quem enfrentar no paredão, para continuar na casa e ir esvaziando o grupo concorrente, assim acabou se sagrando campeão.

Felipe enxerga em Pyong seu grande inimigo e manipulador contra todos os outros participantes. E ele quer enfrentar o rival justamente no começo do programa, sem que tenha medido o perfil do público em relação aos dois. Por causa de sua insistência e falta de estratégia, ele tem sido apontado dentro do confinamento por diversos brothers como “burro”.

Sem humor

BBB20: Três semelhanças e três diferenças entre Felipe Prior e Marcelo Dourado

O vencedor do BBB10 fazia boa parte do público tradicional da TV aberta cair na gargalhada em diversos momentos. Seja na briga ou mesmo em momentos de conversas, quando ele expunha sua ignorância de mundo, o jeito de falar sempre fez com que Dourado fosse perdoado pelas “tias do sofá”, que se divertiam com ele.

Já Felipe parece sempre de mau humor e ranzinza, a ponto de um de seus únicos parceiros, Babu, perder a paciência na última segunda-feira (23). “Você briga com todo mundo, cara. Não consegue nem falar normal comigo”, reclamou o ator ao ver que Prior estava exaltado e reclamando de tudo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado