Não deu

Com elenco paz e amor, “BBB19” amarga a pior audiência da história

Temporada foi criticada por falta de tretas


Brothers acorrentados
Direção tentou gerar intriga com os brothers acorrentados, mas eles preferiram contar histórias de vida e se emocionar

Mais uma edição do “Big Brother Brasil” chegou ao fim. A temporada de número 19 terminou nesta sexta-feira (12) e consagrou Paula Von Sperling como a grande campeã. Mas o reality que bateu recordes de votação terminou praticamente sem nenhuma grande briga, o que sempre consagra o formato, e com a pior audiência da história.

Os dados da Kantar Ibope no levantamento realizado pelo NaTelinha indicam que a temporada chega ao fim por volta dos 20 pontos de audiência. Até o episódio da última (11), o eram 19,97 pontos de média acumulada. Como o último episódio ainda não tem seus índices consolidados, é provável que a audiência chegue aos 20 cravados.

Ainda assim, este é o pior resultado em termos de média geral para uma temporada do “Big Brother Brasil”. Até então, a marca pertencia ao “BBB14” que terminou com 22,85 de média. A queda seria de 14%.

Porém, se a comparação for feita com base na temporada anterior, os números são ainda piores. O “BBB18”, que teve Gleici como sua grande vencedora e revelou o refugiado Kaysar, que atualmente está na novela das 18h “Órfãos da Terra”, obteve média de 25,66 pontos. Os números se tornaram o melhor desempenho do reality desde 2012.

Ao se comparar com o ano passado, a temporada recém-terminada derrubou a audiência em 28%. Isso significa dizer que, de um ano para o outro, a cada quatro pessoas que assistiam ao programa, uma abandonou em 2019.

Vale lembrar que o “BBB19” acabou marcado por ser formado por um elenco considerado “paz e amor”. É que, ainda que tenha havido diversas intervenções da direção, praticamente não houve brigas durante os dias de confinamento. As chamadas “tretas” são o que costumam movimentar um reality deste tipo e, sem isso, o público acabou perdendo o interesse pelo programa.

Um dos momentos mais emblemáticos da temporada se deu quando a direção optou por acorrentar parte dos brothers a fim de conseguir algum tipo de confusão, entretanto, o grupo acabou praticando meditação e atividades físicas juntos.

A temporada somente não pôde fechar as portas sem nenhuma briga porque, na madrugada de quinta-feira (11), acabou ocorrendo a única grande confusão da casa e que levou à expulsão de Hariany, que empurrou Paula e foi eliminada por agressão na véspera da grande final, onde estava garantida.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado