Metáforas

Discurso de Tiago Leifert no "BBB19" faz público lembrar de Pedro Bial


Hana, Hariany e Rízia
Reprodução/Reality Social

O apresentador Tiago Leifert, durante mais uma eliminação do "BBB19", fez um extenso discurso com metáforas e analogias que lembraram muito o público de alguém que marcou o programa: Pedro Bial.

Se desde que assumiu a apresentação do reality, Leifert procurou se afastar do estilo de seu antecessor, na edição atual, público e crítica começaram a notar semelhanças e o paredão desta terça-feira (05) chamou ainda mais a atenção de todos, com a eliminação de Hana.

Isso porque Bial ficou conhecido por seus famosos discursos nos paredões do programa e, inclusive, alguns entraram para a história, como o texto da saída de Ana Paula Renault ("BBB16") ou o discurso da vitória de Henrique Dourado ("BBB10").

Mais comedido, em seus dois primeiros anos Tiago Leifert evitava a utilização de metáforas ou analogias. Mas muita gente notou que a estratégia aparentemente se modificou. Entretanto, o discurso teria sido apenas uma coincidência, e não uma aproximação calculada com Pedro Bial.

Discurso de Tiago Leifert no \"BBB19\" faz público lembrar de Pedro Bial

Ontem, o apresentador falou sobre uma importante teoria militar e fez um paralelo à Caixa de Skinner, uma teoria científica realizada há décadas, utilizando ratos de laboratórios.

Vale lembrar que Bial costumava realizar longos discursos que, em muitos momentos, passavam desapercebidos por parte dos participantes. A complexidade normalmente era apontada por especialistas como responsável pela incompreensão.

A eliminação de Hana foi responsável por recorde de votação da edição. Segundo dados anunciados pelo próprio Tiago, foram mais de 90 milhões de votos. Em termos de audiência, o programa não atingiu resultados compatíveis, tendo marcado apenas 19 pontos de média, de acordo com a prévia da Kantar Ibope.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado