Muita diferença

Líder no Brasil, Netflix foi a Globo dos streamings em 2023

Plataforma superou a soma de todos os concorrentes


Logo da Netflix
Netflix virou a Globo do Brasil em termos de audiência - Foto: Reprodução/Internet
Por Daniel César

Publicado em 15/01/2024 às 09:00,
atualizado em 15/01/2024 às 10:58

A Netflix já pode ser chamada de a Globo dos streamings, ao menos quando o assunto é audiência em 2023. Maior plataforma do mercado mundial, a gigante terminou o ano passado no primeiro lugar do Ibope com folga e superou a somatória de todas as concorrentes ao longo dos 12 meses.

Segundo dados da Kantar Ibope para o streaming a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, a Netflix terminou 2023 com a média de audiência de 4,3 pontos. Este dado a colocou como líder entre as plataformas e sem sequer ser incomodada quando o assunto é streaming.

SBT dá susto na Band e fecha com o Vasco para o Cariocão 2024

BBB 24: MC Bin Laden se chateia com Vanessa Lopes e pensa em se afastar

Para se ter uma noção, o Globoplay ficou na segunda posição com média de 0,9 ponto, ou seja, audiência 366% menor que a da primeira colocada. Mesmo num ano de alto investimento e com produções que deram o que falar, como as séries Os Outros e Betinho, e a primeira novela original, Todas as Flores, o serviço da Globo nem fez cócegas para disputar a liderança. 

Todas as empresas de streaming somadas no Brasil tiveram média de 2,3 pontos. Isso significa dizer que a soma de todas as concorrentes fecharam 2023 com 87% menos audiência que a Netflix. Com isso, é possível chamar a empresa de a Globo dos streamings, já que a emissora consegue sempre desempenho superior que a soma de todas as rivais na TV aberta.

Em 2023, a Netflix produziu séries que chamaram a atenção dos espectadores, como a última temporada de The Crown e a primeira de A Diplomata, ambas com indicações ao Globo de Ouro. No Brasil, ela também estreou séries como DNA do Crime, Olhar Indiscreto, Todo Dia a Mesma Noite e a consagrada Sintonia.

Os dados da Kantar Ibope são diferentes do resultado da TV aberta por conta do alcance de cada plataforma. A Netflix é líder com folga no Brasil, beirando os 20 milhões de assinantes, muito acima do segundo lugar, que segue com a Prime Video. Em termos de assinantes, mesmo com crescimento exponencial, o Globoplay aparece apenas em terceiro lugar.

Confira a audiência do streaming em 2023:

Netflix: 4,3 pontos

Globoplay: 0,9 ponto

Prime Video: 0,6 ponto

HBO Max: 0,3 ponto

Disney +: 0,2 ponto

Star +: 0,2 ponto

Outros: 0,1 ponto 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado