Ibope

Mesmo com Gugu e Faustão, Domingão com Huck tem leve perda de público em 2023

Levantamento do NaTelinha mostra audiência do Domingão em 2023 e em 2022


Domingão
Domingão teve queda de audiência em 2023 - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 03/01/2024 às 06:40,
atualizado em 03/01/2024 às 09:26

Toda a crítica e boa parte do público repercutiu vários momentos do Domingão com Huck em 2023. Ainda que houvesse homenagens a Gugu, Faustão e grande quantidade de quadros, o dominical da Globo não conseguiu estancar a queda de audiência na comparação com o ano anterior.

O programa comandado por Luciano Huck terminou o ano passado com 51 edições. Um domingo não teve o programa, justamente o segundo do ano, o famigerado 8 de janeiro. Naquela data, a Globo manteve o plantão do jornalismo cobrindo a invasão golpista em Brasília e que culminou com a prisão de centenas de pessoas.

Levantamento do NaTelinha junto a dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo indica que, nessas 51 edições do Domingão, o programa atingiu média de 15,1 pontos. A maior audiência da atração foi 20,2, ocorrido em 24 de setembro. Já a menor foi justamente em 31 de dezembro, quando o registro foi de 10,8 de média.

Luisa Mell surge desesperada ao lado de homem ferido: "Preciso de ajuda"

BBB 24: Equipe de Yasmin Brunet se atrapalha e dá nova dica sobre participação da atriz

Os números apontam em estabilidade para o programa de Huck, embora com ligeira queda. É que em 2022, com 52 edições do dominical, a média de audiência apontou para 15,7 pontos. Isso significa que, em um ano, houve um recuo de 4% dos telespectadores paulistanos.

Em 2023, Luciano Huck apostou todas as fichas no Domingão e numa espécie de refundação de seu programa. Ele conseguiu manter a atração por diversos domingos na boca do povo, com atrações como o Lip Sync, que levou até os filhos de Gugu e de Faustão num embate de imitações, que ainda contou com nomes como Gil do Vigor e Ana Maria Braga.

Além disso, o apresentador explorou quadros que são do agrado do público, como o Quem Quer Ser um Milionário, que pagou pela primeira vez o prêmio de 1 milhão de reais a um participante. E no primeiro semestre, a aposta da tradicional Dança dos Famosos continuou como um dos principais quadros da Globo.

Embora com a pequena variação de audiência, a estabilidade do Domingão foi comemorada internamente na Globo. Tanto que o programa ganhou uma espécie de presente para 2024. Como ocorrida com Faustão há um tempo, o programa passará a ter duas partes em 2024. A primeira, antes do futebol e a segunda logo depois, a partir das 18h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado