Em queda

Elas por Elas despenca e fica com audiência colada nas reprises da tarde

Números da novela das 18h se aproximam de Mulheres Apaixonadas e Mulheres de Areia


Helena (Isabel Teixeira) é jogada na piscina em cena da novela Elas por Elas, que a Globo exibe às 18h
Elas por Elas: Novela sobre o reencontro entre sete amigas não está atraindo o público das 18h - Foto: Globo/Léo Rosario
Por Walter Felix

Publicado em 26/10/2023 às 05:00,
atualizado em 26/10/2023 às 12:14

Elas por Elas já acendeu o sinal vermelho nos bastidores da Globo. No ar há um mês, a novela das 18h apresenta queda de audiência desde a estreia, em 25 de setembro. Os números já estão bem próximos dos de Mulheres Apaixonadas (2003) e Mulheres de Areia (1993), reprisadas à tarde.

Nesta semana, Elas por Elas teve sua pior segunda-feira. No dia 23, registrou apenas 15,2 pontos de média na Grande São Paulo, segundo o Kantar Ibope. Antes, no Vale a Pena Ver de Novo, Mulheres Apaixonadas deu 14,5, enquanto Mulheres de Areia, em Edição Especial no início da tarde, fez 13,3.

+ Melhores do Ano NaTelinha 2023: A votação está aberta; participe

A diferença foi um pouco maior na terça-feira (24). O folhetim sobre o reencontro entre sete amigas chegou a 17,0, mas as reprises também cresceram. Mulheres Apaixonadas ficou colada, com 16,3. Já Mulheres de Areia registrou 13,9 no mesmo dia.

No último sábado (21), o remake assinado por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Amora Mautner, teve seu recorde negativo, com 14,4. A melhor marca foi da estreia, quando deu 20,1.

Elas por Elas perde público desde a primeira semana

Elas por Elas despenca e fica com audiência colada nas reprises da tarde

Os números estão em queda desde os seis primeiros capítulos, quando registrou média semanal de 17,7. A novela caiu para 16,6 na segunda semana, depois foi a 16,1 e chegou a apenas 15,9 na semana passada. As chamadas na programação têm sido intensificadas.

+ Cine Espetacular conhece o pré-sal do Ibope, mica recorde negativo e dá menos que o Fofocalizando

Ter o Ibope tão próximo ao de novelas já exibidas e que são veiculadas mais cedo na programação – quando o público é menor – é um sinal de que a trama não vai bem. No início do ano, Amor Perfeito chegou a perder para a reta final da reprise O Rei do Gado (1996), mas se manteve acima dos 20 pontos.

 O problema é semelhante ao enfrentado por Fuzuê. A novela das sete também encara a fuga de público e vem batendo recordes negativos a cada semana. Já Terra e Paixão tem números estáveis. Atualmente, só Mulheres de Areia apresenta audiência ascendente na grade da emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado