Crise

Fuzuê chega ao capítulo 50 em queda livre no Ibope

Com feriadão, novela deve bater novo recorde negativo nesta semana


Olivia Araujo e Giovana Cordeiro como Maria Navalha e Luna na novela Fuzuê
Maria Navalha (Olivia Araujo) e Luna (Giovana Cordeiro): personagens de destaque ganham chamadas especiais na próxima semana - Foto: Estevam Avellar/Globo

Na última terça-feira (10), foi ao ar na Globo o capítulo 50 de Fuzuê. A novela de Gustavo Reiz, com direção artística de Fabrício Mamberti, está em verdadeira queda livre de audiência, segundo dados do Kantar Ibope. Na semana passada, a trama das 19h registrou recorde negativo.

Desde a estreia, em 14 de agosto, Fuzuê vem perdendo público. A melhor média foi na segunda semana de exibição, entre 21 e 26 de agosto, período em que registrou 22,4 pontos na Grande São Paulo. O índice na última semana, de 2 a 7 de outubro, foi de 19,6.

+ Terra e Paixão expõe o absurdo que é produzir novela com mais de 200 capítulos

Os recordes negativos, pelo jeito, vão se repetir agora. Anteontem, a trama teve sua pior segunda-feira, com apenas 19,4 pontos. Ontem, sua pior terça, com 19,8. O problema deve se agravar ainda mais hoje, com o início do feriadão e a debandada de telespectadores da TV.

+ 5 novelas da Globo estarão de volta em breve; veja a lista

A média da trama nas oito primeiras semanas é de 20,7 pontos e nem está tão distante da bem-sucedida antecessora, Vai na Fé, que fez 21,3 no mesmo período. A diferença é que a antecessora pegou o horário em baixa e teve público ascendente, chegando a 28 na reta final.

Globo prepara relançamento de Fuzuê para superar crise

imagem-texto

De acordo com a Folha de S.Paulo, a Globo deve intensificar a divulgação da trama das 7 em sua programação. Já se fala em uma “relançamento” da novela, com chamadas que visam apresentar a história ao público que ainda não foi cativado pela produção.

+ Fuzuê: Luna manda Preciosa de volta para cadeia

+ Fuzuê: Miguel culpa Luna por humilhação em rede nacional

Nicolas Prattes (Miguel), Giovanna Cordeiro (Luna), Marina Ruy Barbosa (Preciosa) e Olivia Araujo (Marina Navalha) foram convocados para gravar comerciais especiais da trama, que devem ir ao ar na próxima semana. As reviravoltas na história também visam estancar a perda de público.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado