Em alta

Flamengo x Vasco: Record lidera no Ibope com quase o dobro da Globo

Clássico carioca bomba em audiência e deixa Record em primeiro lugar


Elenco do Flamengo comemorando
Elenco do Flamengo festeja vitória por 2 a 1 contra o Vasco - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 07/03/2022 às 11:46,
atualizado em 07/03/2022 às 11:58

A Record exibiu na tarde desse domingo (6) o jogo entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Carioca, vencido pelos rubro-negros por 2 a 1, e ficou por mais de duas horas na liderança. De acordo com dados do Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a partida rendeu 16,8 pontos de média e 34,9% de share, fechando com quase o dobro da Globo, que ficou com 9,6 no período exibindo o The Masked Singer e o Domingão com Huck. Os dados referem-se à Grande Rio e Baixada Fluminense.

A emissora do bispo Edir Macedo ficou exatos 128 minutos no primeiro lugar no domingo, sendo 126 desses com o clássico e outros dois com o Hora do Faro. O pico de audiência aconteceu às 17h44, quando a Record alcançou 19,5 pontos, obtendo uma pontuação 85% maior que a Globo, com 9,4 pontos.

Esta é a segunda temporada que a Record exibe do Cariocão. O acordo costurado com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) é válido somente até o final desta edição. A emissora havia entrado na briga depois da Globo ter brigado com a instituição em 2020 e rescindido o contrato.

Record também exibe o Paulistão

Além do estadual carioca, a Record também exibe o Paulistão. Sua proposta foi considerada a melhor pela FPF e seguirá com o torneio pelo menos até 2025. O processo de negociação foi feito pela empresa LiveMode.

Em nota, a Record comemorou o acerto: "O Campeonato Paulista agora é do Grupo Record. A negociação para a transmissão do campeonato envolveu o CEO do Grupo Record, Marcus Vinicius Vieira, e executivos da Record TV: o vice-presidente artístico da Record TV, Marcelo Silva, e o diretor geral de produção, Mafran Dutra. Com o acordo, o Grupo Record transmitirá os dois mais importantes campeonatos regionais do Brasil, que reúnem as maiores torcidas do país: Paulistão e Cariocão".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado