"É muito lindo eu estar no filme e a protagonista ser uma menina negra, retinta, de 20 e poucos anos. Esse filme é muito simbólico também por isso. E muito simbólico eu fazer também por isso. Realmente, eu tenho que estar nesse filme", afirmou.
Publicado em 05/12/2023 às 04:30:00,
atualizado em 05/12/2023 às 13:40:13
"Hoje, é um novo dia, de um novo tempo, que começou"... Basta ouvir esse refrão para saber que Dezembro chegou e com ele dá-se início aos famosos rituais de final de ano. Aliás, a tradicional vinheta da TV Globo já está no ar desde o dia 1º.
Para 2023, a novidade ficou por conta das sugestões dos internautas que elegeram Tadeu Schmidt líder do BBB e os cavalinhos do brasileirão modelos da vinheta mais icônica do Fantástico, por exemplo.
Dentre as novidades da emissora carioca, aliás, temos o lançamento de Ritmo de Natal, primeiro longa-metragem do núcleo de filmes dos Estúdios Globo, que aconteceu dia 29 de novembro, em uma sala de cinema do Leblon, zona Sul do Rio, com a presença do NaTelinha e demais convidados da imprensa.
Estrelado por Taís Araújo, Clara Moneke e Isacque Lopes, o telefilme já tem data marcada para ser exibido na TV aberta, no próximo dia 18, como especial de fim de ano. Mas quem quiser conferir antes basta acessar o Globoplay, disponível um dia após sua pré-estreia.
A trama, uma espécie de Romeu e Julieta contemporâneo, fala do romance entre a funkeira Mileny com o violinista clássico Dante. Vindos de universos tão distintos, o namoro desses jovens só podia passar por provações da família.
Neste caso, a tentativa de boicote parte da mãe do rapaz, Inês, uma pianista clássica interpretada por Taís Araujo. Convidada pelo diretor artístico Allan Fiterman, a atriz disse em conversa com os jornalistas e produtores de conteúdo que aceitou o papel justamente por não ser a protagonista.
+ O Auto da Compadecida 2: Saiba qual atriz será a nova Nossa Senhora
"É muito lindo eu estar no filme e a protagonista ser uma menina negra, retinta, de 20 e poucos anos. Esse filme é muito simbólico também por isso. E muito simbólico eu fazer também por isso. Realmente, eu tenho que estar nesse filme", afirmou.
continua depois da publicidade
Sucesso como a descolada Kate Cristina de Vai na Fé, papel que lhe rendeu a indicação para os Melhores do Ano de 2023, Clara Moneke, 24, endossa a fala da colega de set.
Para a jovem atriz, o crescimento de protagonistas pretos na TV é o retrato do que a sociedade que ver hoje em dia. "A gente não quer mais consumir o que a gente não se enxerga", dispara.
VEJA TAMBÉM
Escrito por Juan Julian e Leonardo Lanna, a proposta de Ritmo de Natal é derrubar a ideia de uma festa americanizada, com neve, renas e papai Noel saindo do polo Norte para distribuir presentes viajando em um trenó.
A ideia é a de uma festa brasileira, tendo o calor de dezembro de um país tropical, rabanada, arroz com uvas passas no cardápio e a chegada dos parentes vindo de fora para a ceia. Tudo isso embalado pelo funk carioca.
"É um filme de Natal brasileiro. As pessoas vão se conectar porque vão ver um filme com funk, com macarronese, com rabanada, com a galera preta. É um filme de Natal com brasilidade, com humor, com cor...", pontua Isacque Lopes.
continua depois da publicidade
Com 45 anos recém completados numa festa com direito a muitos ritmos, Taís Araújo pegou carona na temática da produção para dizer que seu perfil caminha mais para o bom e velho pagodinho.
+ Famosos se revoltam com racismo sofrido por Vinicius Jr.
"Eu sou mais do pagode. Eu sou muito mais a outra família. É um universo completamente distinto do meu", diz às gargalhadas, comparando sua personagem com a da família da Clara Moneke no telefilme da Globo.
E já que estamos falando de final de ano, época de refletir sobre tudo o que passou, renovar os desejos para o próximo ano que se aproxima, de estar em harmonia com a família, a atriz diz que adora essa época do ano.
"A minha família gosta de estar junto, gosta de festejar. Então, essas datas são uma grande oportunidade de a gente se encontrar. Natal a gente já estabeleceu de passar na casa da minha irmã, em Brasília. E Reveillon a gente passa na Bahia, porque tem a família do Lázaro [Ramos]. A gente precisa estar com as duas famílias. Temos feito isso nos últimos anos e tem dado super certo", explica.
Tais conclui revelando uma simpatia de final de ano. "Eu não sou supersticiosa, mas coloco dinheiro embaixo do pé direito. Já ouviram falar dessa? Nao!? [risos] Você passa o ano novo com uma nota de dois reais ou uma de vinte reais embaixo do pé direito", ensina.
"Normalmente, eu enrolo em uma fita que é pra não sair. Depois, é só colocar na carteira e gastar. Pra garantir, eu coloco a de vinte. Se bem que, agora, existe a de duzentos, né", finaliza.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Rubens Passaro
Exclusivo
Novidades
Complicado
Sextou
Maromba
Já era
Festa
Surpresa
Longa carreira
Dança das cadeiras
Ai ai ai ui ui
Demissão em massa
Lista
Dilema
Climão
Ao vivo
Eternos namorados
Alfinetada
Assista