The Ultimate Fighter

Com brasileira, nova temporada de reality do UFC estreia no Combate e Globoplay

Amanda Nunes é uma das treinadoras da trigésima edição do The Ultimate Fighter

Americana Julianna Peña e a brasileira Amanda Nunes são as treinadoras da 30ª edição do TUF - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 09/05/2022 às 17:16:13,
atualizado em 09/05/2022 às 17:22:20

O Canal Combate exibirá semanalmente os episódios da nova temporada do The Ultimate Fighter a partir desta quarta-feira (11), às 22h. Um dia antes, sempre às terças-feiras, o episódio já estará disponível para assinantes Globoplay, dentro do ambiente Combate na plataforma. Desde 2005, o reality show revela talentos para o UFC. Nomes como Forrest Griffin, Nate Diaz, Roy Nelson e os brasileiros Thiago “Marreta”, Léo Santos e Paulo “Borrachinha” surgiram na atração, que chega este ano à trigésima edição nos Estados Unidos. Na nova temporada, as equipes serão formadas por lutadores das categorias peso-pesado (masculino) e do peso-mosca (feminino) e comandadas pela brasileira Amanda Nunes e pela americana Julianna Peña. 

Pela segunda vez, a atração terá uma brasileira no comando de uma das equipes – a outra foi a potiguar Cláudia Gadelha, na edição de 2016. Como acontece desde a criação do programa, os campeões de cada categoria são definidos em um evento que coloca frente a frente os dois treinadores na luta principal. Com isso, a baiana Amanda Nunes, campeã da categoria peso-pena, terá a chance de recuperar o cinturão da divisão dos galos, que pertence à americana Julianna Peña desde dezembro do ano passado, quando a “Leoa” foi derrotada e teve interrompida uma sequência avassaladora de 16 vitórias consecutivas.

“O programa tem uma importância histórica, não só para o UFC, mas também para o MMA. Na primeira edição, o combate final entre Forrest Griffin e Stephan Bonnar foi um duelo espetacular, lembrado até hoje como uma das lutas mais empolgantes da história. Mudou a história da modalidade nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, as quatro edições realizadas entre 2012 e 2015 representaram uma porta de entrada para que o MMA se tornasse mais popular e o público conhecesse melhor os lutadores e suas personalidades. Além disso, proporcionou a chegada de grandes nomes da luta no país ao UFC”, ressalta Ana Hissa, comentarista do Combate.  

VEJA TAMBÉM

Conheça Amanda Nunes, do The Ultimate Fighter

Amanda Nunes tem 33 anos e é a primeira mulher da história do MMA a conquistar duplo-cinturões no UFC. Nascida em Pojuca, cidade que fica a cerca de 70 km de Salvador, na Bahia, ela começou a treinar Boxe aos 16 anos de idade e conheceu o Jiu-Jitsu brasileiro após ser convidada para o dojo pela sua irmã, que também era praticante do esporte.

Em 2008, a lutadora fez sua estreia no MMA. Cinco anos depois, fez sua primeira aparição no UFC, contra Sheila Gaff no UFC 163, em 3 de agosto de 2013, no Brasil. Amanda venceu por nocaute técnico no primeiro round.

Atualmente, a baiana é campeã da categoria peso-pena feminino e ex-campeã da categoria peso-galo feminino do Ultimate Fighting Championship.

 

NaTelinha no Facebook

Acompanhe e comente as notícias da televisão, novelas, famosos, reality e muito mais!

Curtir
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS