Confinados

Além de A Fazenda, confira outros realities com famosos

Confira outros programas que contaram com participantes conhecidos

Participantes de A Fazenda 2020 na estreia da temporada
Por Thomaz Rocha

Publicado em 10/09/2020 às 07:12:00

Se um reality show com desconhecidos já chama atenção do público mais curioso, imagina um programa de confinamento com famosos. Hoje, a principal atração com participantes totalmente conhecidos é A Fazenda 2020.

Na atual edição, celebridades conhecidas do grande público como Jojo Todynho, Mateus Carrieri, Luiza Ambiel e Mariano (da dupla com Munhoz), se misturam com nomes famosos do mundo da internet como Lucas Maciel, Stéfani Bays, JP Gadelha e Victória Villarim.

VEJA TAMBÉM

Não é de hoje que este tipo de atração faz sucesso entre os espectadores mais ávidos por entretenimento com famosos. A Casa dos Artistas foi um dos precursores programas a isolar celebridades em um local misterioso.

Exibida pelo SBT em 2001, a primeira edição do programa foi um fenômeno, tanto que a emissora conquistou índices de audiência jamais vistos na história do canal.

No último episódio da temporada, que consagrou Bárbara Paz campeã, rendeu ao SBT o maior Ibope desde a inauguração da emissora. O próprio Mateus Carrieri, peão de A Fazenda 2020, participou desta edição histórica.

Já Luiza Ambiel, colega do ator no confinamento no programa da Record, também entrou na Casa dos Artistas, mas na terceira edição, em que se misturavam famosos e fãs desses conhecidos.

Após a quarta temporada, em que pessoas anônimas disputavam uma vaga de protagonista de novela, o SBT decretou o fim do reality na emissora, após processos na Justiça acusando a emissora de plágio.

Em 2012 e 2013, a Band levou ao ar Mulheres Ricas, reality show da emissora com celebridades femininas. Val Marchiori, Narcisa Tamborindeguy, Débora Rodrigues e Andréa de Nóbrega participaram do programa.

A atração atraiu um bom público, que repercutia as compras de luxo e passeios de barco das ricaças. A MTV Brasil exibiu ano passado o De Férias com o Ex Celebs. A atração, derivada do programa homônimo com anônimos, mescla celebridades e ex-participantes das temporadas anteriores.

MC Rebecca, Léo Picon e até o próprio Lipe Ribeiro, que está confinado em A Fazenda 2020, também deram as caras no reality da MTV.

Reality show de confinamento mais conhecido no Brasil, o Big Brother mesclou anônimos e famosos na última edição do programa, exibido no início deste ano. Manu Gavassi, Babu Santana e Bianca Andrade foram alguns dos conhecidos. Mas quem levou o prêmio milionário foi Thelma Assis, uma médica anônima.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS