Ex-âncora da Record

Sem adeus na TV, Adriana Araújo se despede na internet e cita "discordâncias"

Apresentadora visitou emissora para cumprimentar ex-colegas após sair do Jornal da Record; veja vídeo

Adriana Araújo em sua última edição à frente da bancada do Jornal da Record, em 18 de junho de 2020
Por Paulo Pacheco

Publicado em 23/06/2020 às 21:30:38

Adriana Araújo disse adeus ao Jornal da Record nesta terça-feira (23), mas na internet. Sem espaço para se despedir na TV, a apresentadora agradeceu em sua rede social pelas mensagens de telespectadores após deixar a bancada do telejornal que comandou durante dez anos.

"Despedidas são importantes para a gente fechar um ciclo bem e começar outro com boa energia. Estou passando aqui para isso. Hoje eu estive na redação do JR para me despedir dos amigos, da equipe que segue trabalhando lá, e foi bem importante para mim", falou Adriana em seu Instagram.

No vídeo, a jornalista revelou ter se emocionado ao visitar os agora ex-colegas e afirmou que não há trabalho sem "discordância". Adriana teria sido tirada da bancada do JR por discordar da linha editorial do telejornal, favorável ao presidente Jair Bolsonaro.

VEJA TAMBÉM

"Falei para eles: 'Não há trabalho sem perrengue, sem desafio, sem discordância, mas uma discordância momentânea não pode apagar o brilho de tanta coisa boa que eu vivi e construí aí. E eu sou muito, muito grata por todas as oportunidade que o Jornal da Record me trouxe e também o que ele representou na vida da minha filha. Eu nunca vou esquecer isso. Obrigada, de coração", disse, com a voz embargada.

Adriana também comentou seu próximo trabalho, Repórter Record Investigação, e declarou não se sentir "rebaixada" por deixar a bancada do principal telejornal da emissora.

"Hoje, na redação, eu falei para os meus amigos que é um ciclo que se fecha, e eu sinto que é o momento de abraçar novos desafios e começar um novo ciclo. Tem gente que fala 'foi tirada', 'foi rebaixada', e eu, de verdade, não enxergo assim. Isso já aconteceu várias vezes na minha trajetória na TV", argumentou.

"Eu nunca vou achar que ser repórter é rebaixamento, porque para mim essa é a essência da profissão de jornalista. É pela minha alma de repórter que eu enxergo agora o fim de um ciclo, como apresentadora do Jornal da Record, e o começo de um novo caminho. O que a gente precisa ter é a clareza do caminho, e eu enxergo claramente que o caminho me leva para outros momentos agora, e serão momentos bons", prosseguiu ela.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS