Inovou

Ratinho retoma gravações no SBT usando plateia virtual

O programa retorna com edições inéditas na próxima segunda-feira(18)

Divulgação/SBT
Por Paulo Pacheco

Publicado em 12/05/2020 às 10:06:07

O Programa do Ratinho voltou a ser gravado nessa segunda-feira (11), após quase dois meses de paralisação por causa da pandemia de coronavírus. Embora o número de casos tenha explodido no Brasil, principalmente na Grande São Paulo, onde está localizado o SBT, a equipe decidiu retomar os trabalhos respeitando as recomendações do Ministério da Saúde.

Todos os funcionários da atração passaram por uma cabine de desinfecção, instalada do lado externo da emissora, e tomaram um banho de spray antes e depois da gravação. Eles também mediram a temperatura para averiguar se alguém poderia ter febre, um dos sintomas da Covid-19.

Para evitar aglomerações nos camarins, parte do elenco esperou dentro dos próprios automóveis no estacionamento do SBT. Todos os funcionários, de cabeleireiras a seguranças, usaram máscaras de proteção. Valentina Francavilla e Milene Pavorô, por exemplo, escolheram peças que combinassem com o figurino. Até Xaropinho utilizou o equipamento.

VEJA TAMBÉM

Mudanças no elenco do Programa do Ratinho

Sem balé nem plateia, o Programa do Ratinho preencheu o auditório com uma centena de monitores, cada um trazendo a imagem de um espectador.  A principal mudança da gravação, porém, estava no júri do Dez ou Mil, quadro de calouros exibido às segundas-feiras.

Sem Arnaldo Saccomani e Leão Lobo, que integram o grupo de risco do coronavírus, e Pedro Manso, internado com cálculos renais, o Programa do Ratinho alterou toda a bancada julgadora, excepcionalmente formada pelo humorista Rudy Landucci, o jornalista Fernando Rocha e a cantora Adryanna Ribeiro (substituindo Lola Melnick). Todos os jurados ficaram separados por placas de acrílico para evitar contato físico.

A gravação desta segunda irá ao ar no dia 18. Além do Programa do Ratinho, o SBT retomou os trabalhos do Domingo Legal e do The Noite.

Confira o vídeo onde Milene Pavorô utiliza a cabine de desinfecção:

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS