Aqui na Band

Band exibe Bolsonaro chamando Globo de "mentirosa" e Lacombe reforça crítica

Presidente acusa Globo de ter editado sua fala em edição de ontem do Jornal Nacional

Lacombe exibe entrevista de Bolsonaro - Reprodução/TV Bandeirantes
Por Redação NT

Publicado em 29/04/2020 às 12:30:09

O Aqui na Band desta quarta-feira (29) exibiu uma entrevista coletiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticando a Globo por ter supostamente editado uma de suas falas. Luís Ernesto Lacombe, apresentador do matutino, que trabalhou durante 20 anos na rede carioca, se mostrou favorável às críticas.

O link para Brasília foi aberto no momento que Bolsonaro discursava: "A Folha de São Paulo, a Globo, que fez uma manchete mentirosa, né? Tendenciosa... Querendo colocar a culpa em mim", em seguida direcionando uma crítica: "Você não botou complemento".

A fala de Bolsonaro refere-se ao que foi mostrado na edição do Jornal Nacional de ontem, onde ele teria falado após ser questionado sobre o recorde de mortos no país vítimas do novo coronavírus: "E daí? Lamento, quer que eu faça o quê? Eu sou o Messias, mas não faço milagre".

No seu discurso em Brasília na manhã de hoje, Bolsonaro continuou: "A Globo não tem moral. A Globo não tem moral, não tem moral. Você é mentiroso, a Globo é mentirosa. Querem falar aqui?".

VEJA TAMBÉM

"Minha opinião não vale", diz Bolsonaro

"Mesmo fazendo entrevista, eu perguntei... Mesmo fazendo ao vivo, tinha pelo menos duas TVs ao vivo. Mesmo ao vivo... A Globo precisa se definir", pediu o presidente.

Depois, de volta ao estúdio do Aqui na Band, Lacombe se explicou e se mostrou favorável a Bolsonaro: "A chegada ao Palácio do Alvorada, e essa entrevista foi editada, apenas um trecho foi ao ar, e reclama da conotação como se ele não estivesse se importando com as mortes, as pessoas doentes, as pessoas infectadas".

O programa da Band ainda exibiu o final do discurso de Bolsonaro: "O Supremo decidiu que quem decide essas questões são governadores e prefeitos. Então, cobrem deles. Minha opinião não vale, o que vale são os decretos dos governadores e prefeitos".

Confira o vídeo:

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS