Exclusivo

Isabele Benito tem marido internado com suspeita de coronavírus: "Evoluiu muito forte"

Em quarentena, apresentadora monta estúdio em casa para apresentar o SBT Rio

Isabele Benito em link ao vivo no SBT Rio - Foto: Reprodução/Youtube
Por Naian Lucas , com Sandro Nascimento

Publicado em 28/03/2020 às 12:31:00

A apresentadora Isabele Benito foi afastada dos estúdios do SBT Rio e da rádio Tupi FM para ficar em quarentena e instalou equipamentos para entrar com link ao vivo da sua casa nas produções que comanda. Apesar de não fazer parte do grupo de risco e nem ter sintomas da Covid-19, o marido da jornalista, Marcielo Rios, 47, está internado com pneumonia e suspeita de coronavírus.

“Foi tudo muito rápido. Como estou trabalhando com isso, assim que vi os primeiros sintomas, isolei ele em um cômodo da casa, seguindo todos os procedimentos. Ele foi ao médico assim que foi indicado e primeiro diagnosticaram como pneumonia, mas três dias depois evoluiu muito forte e levei correndo para o hospital porque ele estava com muita falta de ar. Dali, ele foi direto pro CTI (Centro de Tratamento Intensivo) onde está fazendo exames ainda, já colhendo a Covid, né? Ainda não ficou pronto, mas ele já ficou no CTI para fazer o tratamento da Covid, porque mesmo sem confirmação, foi descartada uma pneumonia bacteriana, os outros vírus ele não tem e fica só faltando o resultado da Covid, que segundo os médicos, provavelmente é isso, mas só os exames podem confirmar”, explicou a jornalista ao NaTelinha.

Em conversa a reportagem, Isabele demostrou preocupação com a saúde do marido e relatou que criou um método de isolamento para poder proteger ela e seu filho da Covid-19, que tem causado pânico em todas as partes do mundo.

“Eu não apresento nenhum sintoma, nem ninguém aqui em casa.  Fizemos um isolamento muito bem feito, então a gente não sabe se foi feito o isolamento e não fomos contaminados ou se somos assintomáticos, como pode acontecer. A medida nesse momento é ficar de quarentena”, relatou.

VEJA TAMBÉM

Trabalho não para

Responsável pelo Programa Isabele Benito, a jornalista optou por não parar de trabalhar e montou um estúdio em sua casa para poder falar com os ouvintes da rádio Tupi e com os telespectadores do SBT Rio direto da sua casa, apesar do telejornal estar sendo comandado dos estúdios por Liane Borges.

“Aqui foi montado um estúdio da rádio, onde já apresentei meu programa aqui sozinha pra evitar contato com qualquer um da equipe. Como eu também tenho uma produtora e sei mexer nos equipamentos, o SBT disponibilizou com toda segurança um equipamento de link e está na minha sala, onde eu vou fazer as entradas. Eu vou fazer entrada da minha sala”, anunciou.

“Sigo na missão jornalística, fazendo de dentro de casa rádio, TV e jornal. Estamos aqui, como tantas outras famílias, de quarentena, contando os dias pra esse pesadelo passe e ele retorne pra casa”, acrescentou.

Apoio do SBT e da rádio Tupi

A comunicadora agradeceu as equipes da rádio Tupi e do SBT por darem apoio e suporte neste momento em que ela se encontra em quarentena e acompanhando a recuperação de Marcielo.

“O apoio que eu tive do SBT foi incrível, da Tupi incrível, todo mundo querendo da suporte e estão dando demais pra mim. Isso é muito legal e quero seguir com o trabalho. O apoio é primordial nessas horas”, relatou.

Melhoras

Apesar do momento complicado, Isabele contou que seu marido apresentou melhoras e ela segue na positividade para que tudo passe o mais depressa possível. “Então eu sigo em quarentena. É óbvio que a gente fica preocupada, mas o quadro dele chegou é um pouco crítico, só que o estado de saúde dele é evolutivo e deixa o nosso coração um pouco mais tranquilo”, afirmou.

“A gente está aqui em casa de quarentena e o que passa aqui realmente é um inimigo muito invisível, se for mesmo confirmada a Covid-19, é uma coisa que a gente pode fazer é se prevenir de todas as formas, porque ele é um vírus que pode agir em você de uma forma e agir em outro de forma completamente diferente”, concluiu.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS