SBT

Confeiteiros transformam frutas em bolos no Júnior Bake Off Brasil

Tem ainda muitas receitas deliciosas

Júnior Bake Off Brasil - Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT
Por Redação NT

Publicado em 29/02/2020 às 19:55:24

No Júnior Bake Off Brasil deste sábado, dia 29/02,  tem a prova criativa, onde as frutas serão as estrelas. Como inspiração para os confeiteiros mirins, a jurada e chef confeiteira Beca Milano traz “Bolos Fruta” em forma de kiwi, melancia e pitaya, feitos em massa colorida, com a lateral decorada em creme de manteiga para trazer as texturas das cascas e os topos representando o corte da fruta, ressaltando o interior e as sementes.

“Se usarem corantes químicos, muito cuidado com a quantia e a diluição na massa, porque é ruim no paladar”, aconselha o jurado e padeiro Olivier Anquier. “Podem utilizar pasta americana, chantilly, creme de manteiga. Então soltem a imaginação, pois nessa prova vocês têm a oportunidade de mostrar as técnicas que vocês conhecem”, ressalta Beca. “O bolo tem que ser bem realista, parecer uma fruta do lado de fora e de dentro, principalmente no sabor”, completa Nadja.

Já na prova técnica, uma delícia americana que conquistou os brasileiros. Os participantes terão que preparar uma saborosa “Torre de Donuts”, com seis mini donuts empilhados, cada um com uma cor e confeitos diferentes. Aquele que melhor executar os dois desafios leva o avental azul de “Mestre Confeiteiro” da semana, enquanto os dois que tiverem o menor desempenho deixam a competição.

VEJA TAMBÉM

O Júnior Bake Off Brasil vai ao ar logo após mais uma edição do Esquadrão da Moda, começando a partir das 22h30 (horário de Brasília), na tela do SBT.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS