Bombou

Fórmula 1 é vista por quase 100 milhões e tem melhor Ibope em 8 anos na Globo

Audiência aumentou em 2019 e fez com que a Fórmula 1 fosse mais assistida

A transmissão da Fórmula 1 garantiu crescimento no Ibope. Foto: Divulgação
Por Naian Lucas

Publicado em 03/12/2019 às 17:25:27

A Globo encerrou a sua cobertura nas transmissões da temporada 2019 de Fórmula 1 no último domingo (1º). E a competição de automobilismo garantiu à emissora carioca um alcance de quase 100 milhões de pessoas ao longo do ano, além de ter batido o recorde dos últimos oito anos no Ibope.

Números da Kantar Ibope na Grande São Paulo mostraram que a média das transmissões na temporada 2019 foi de 9 pontos, isso significa o melhor desempenho da Fórmula 1 nos últimos oito anos na telinha da Globo.  A melhor média de uma transmissão foi justamente no GP do Brasil, que foi ao ar no dia 17 de novembro e garantiu média de 12 pontos.

Os resultados alcançados pela transmissão ao longo de 2019 não representam apenas um recorde dos últimos anos, como também um crescimento e tanto na comparação com o ano passado. Entre 2018 e 2019, a F1 cresceu 13% em termos de audiência. Vale lembrar que parte da temporada é exibida nas manhãs de domingo e há também corridas nas madrugadas

A temporada 2019 de Fórmula 1 rendeu ao inglês Lewis Hamilton seu sexto título da competição e o coloca cada vez mais próximo de quebrar os recordes estabelecidos pelo alemão Michael Shumacher. Atualmente, Hamilton faz parte da equipe Mercedes, a principal da modalidade.

VEJA TAMBÉM

Fórmula 1 no PNT

Os números da Fórmula 1 também impressionam quando se trata do PNT (Painel Nacional de Televisão), que considera o número de pessoas alcançadas nas 15 principais praças em que há medição de audiência pela Kantar Ibope.

Neste cenário, as transmissões da Globo para a modalidade de automobilismo alcançaram 98,3 milhões de brasileiros, quase metade de toda a população do país que, em algum momento, parou para acompanhar ao menos uma corrida de Fórmula 1 em 2019 na tela da emissora carioca.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS