Apoio

"A Semana do Presidente"? SBT reprisa reportagem sobre Bolsonaro duas vezes neste domingo

Silvio Santos tem apoiado o presidente da República

Reportagem de Jair Bolsonaro foi exibida pela primeira vez no "SBT Brasil - Foto: Reprodução/SBT
Por Naian Lucas

Publicado em 25/03/2019 às 10:38:24

Apontado como defensor do governo de Jair Bolsonaro, Silvio Santos voltou ao centro das atenções nos últimos. Isto porque sua emissora, o SBT, exibiu uma reportagem no “SBT Brasil” da última sexta-feira (22) que mostrava a visita do presidente brasileiro ao Túmulo ao Soldado Desconhecido, nos Estados Unidos. Já neste domingo (24) a matéria foi reprisada no início e no fim do “Programa Silvio Santos”. O fato chamou atenção e repercutiu nas redes sociais.

Os internautas apontaram como uma tentativa de Silvio Santos em voltar com “A Semana do Presidente”. A atração ganhou espaço no canal em 1981, no governo João Figueiredo, e ficou na grade até o período da gestão de Fernando Henrique Cardoso. O espaço era destinado a União e levado ao ar dentro do “Programa Silvio Santos”.

A suspeita que o comunicador voltaria com o quadro ocorreu em novembro do ano passado, quando o SBT exibiu a vinheta “Brasil, ame-o ou deixe-o”. Na época, a emissora dividiu opiniões favoráveis e contrárias a ação de marketing e resolveu tirar a propaganda do ar.

Vale ressaltar que a frase ganhou popularidade na gestão Emílio Garrastazu Médici, que foi presidente do Brasil durante os anos de 1969 a 1974, no período conhecido como Milagre Econômico. Mesmo com números considerados bons para economia na década de 1970, no final do século, especialistas apontaram que essa fase foi perdida para o país. O governo Médici recebeu acusações de ter prejudicado os mais pobres e iniciado as negociações com as empreiteiras envolvidas em casos de corrupção, atualmente investigados pela Operação Lava Jato.

Silvio Santos é considerado um dos principais nomes da televisão brasileira e uma das figuras mais populares do país. Responsável pela construção de um império, precisou enfrentar diversas adversidades na carreira para se consolidar. Poucos conseguem ter o respeito e admiração de milhões de pessoas.

Com o surgimento das redes sociais, a popularidade positiva do apresentador passou a ser questionada, seja por suas brincadeiras ou pelo apoio a Jair Bolsonaro.

Entretanto, Silvio Santos sempre deixou claro que é um empresário governista. O livro “Tudo por Dinheiro”, escrito pelo jornalista e crítico Mauricio Stycer, aponta que o empresário garantiu aos governantes da Ditadura Militar que seu canal seria do povo e do governo federal, cumprindo sua promessa.

Mesmo com o fim do Regime, Silvio continuou aliado dos governos posteriores. Além de manter “A Semana do Presidente” para Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, o apresentador convidou Luiz Inácio Lula da Silva para participar do “Teleton”, em 2008. Na gestão Dilma Rousseff, o comunicador proibiu Rachel Sheherazade de fazer críticas. A jornalista estava conhecida por ser uma das principais opositoras da ex-presidente.

A volta de “A Semana do Presidente” não é oficial. Contudo, quem assistiu ao “Programa Silvio Santos” ontem, percebeu que ele continuará aliado a Jair Bolsonaro.

Confira abaixo a repercussão na web:

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS