Tribuna

Mudanças na Band em Recife fazem apresentador de entretenimento ir para programa policial

Divulgação
Por Gabriel Vaquer

Publicado em 14/02/2019 às 19:44:51

A TV Tribuna, afiliada da Band em Recife, realizou mudanças na programação e no quadro de funcionários no início deste mês de fevereiro. Dentre as alterações, chama atenção colocarem Artur Tigre, apresentador de programa de variedades, no comando da versão regional do “Brasil Urgente”.

Até o fim de janeiro, ele comandava o “Tribuna Show”, atração focada em músicos locais que raramente alcançava mais que 1,0 ponto de audiência. Com a extinção do programa, Tigre foi remanejado do entretenimento para o jornalismo, caminho pouco comum na televisão.

Outro ponto foi a saída do jornalista Sérgio Dionizío do “Ronda Geral”, principal produto da TV Tribuna. Desligado da emissora, Dionizio foi, durante anos, a “cara” do programa policial, tendo apresentado ele em duas oportunidades: entre 2005 e 2011, e entre 2015 e 2019. Em seu lugar entrou Moab Augusto, que estava no “Brasil Urgente Pernambuco”.

Em sua página no Facebook, o jornalista publicou uma mensagem de despedida enigmática. “’Se não puder dizer nada bom não diga nada’, frase de Esopo, é fácil de ser seguida no momento em que deixo a TV Tribuna Pernambuco. Só tenho boas palavras e bons sentimentos para os colegas que prosseguem a luta de fazer jornalismo nesta época de reinvenção constante e, ainda assim, de rotina diária”, diz parte do texto, que pode ser conferido aqui.

Em conversa com algumas fontes, especula-se que a saída tenha sido por tomar partido de forma ostensiva em redes sociais sobre alguns assuntos, como política e torcidas organizadas. A reportagem procurou Sérgio para comentar o assunto, mas ele preferiu não se manifestar.

A TV Tribuna também não quis comentar a saída do apresentador, nem as mudanças na programação. No entanto, fontes na emissora indicam que a direção da emissora estuda novos projetos para executar na faixa da tarde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS