Com Milton Neves

Band resgata "Terceiro Tempo" para atrair público da Globo

Programa tem volta confirmada para o dia 20 de janeiro

Reprodução
Por Sandro Nascimento

Publicado em 12/01/2019 às 00:00:06

Conforme o NaTelinha antecipou em primeira mão em dezembro, a Band decidiu retornar com o esportivo "Terceiro Tempo", comandado por Milton Neves, para as noites de domingo.

O narrador Oliveira Andrade anunciou a novidade durante a transmissão da partida entre Eintracht Frankfurt e São Paulo, pelo torneio amistoso Florida Cup 2019, na última quinta-feira (10).

“A volta do ‘Terceiro Tempo’ se deve à grande identidade que o próprio Milton Neves tem com o programa e seu formato debate”, contou José Emilio Ambrosio, diretor de Esportes e Operações TV da Band, ao NaTelinha.

A reportagem apurou que as negociações para a volta do programa iniciaram entre Milton Neves e a emissora nos últimos meses do ano passado. Existia uma insatisfação, de ambas as partes, diante da baixa audiência e a queda de faturamento do "Show do Esporte", atração que substituiu o "Terceiro Tempo" na grade da Band em 2018. De acordo com fontes ouvidas, a redução nas vendas de merchandisings foi superior a 70%.

VEJA TAMBÉM

O "Terceiro Tempo" foi cancelado em abril, com o novo desenho de programação do canal, para dar espaço ao "Show do Esporte". A proposta era um programa de auditório que tratasse de todos os segmentos esportivos e com humor. Outra mudança foi o horário: Milton Neves deixou a faixa das 18h e passou a ser exibido das 21h à meia-noite. Mas o projeto acabou não obtendo êxito.

Com a decisão de voltar com o esportivo, a Band se beneficiará novamente com a migração do telespectador após o término das transmissões das partidas de futebol da Globo, faixa onde chegava a atingir médias em torno de 5 pontos na Grande São Paulo.

Existe um estudo na emissora para produzir um novo cenário para a nova temporada do "Terceiro Tempo", que volta no dia 20 de janeiro, mas sua reestreia ainda contará com o antigo visual.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS