Bombou

Gratuito no Youtube do Kondzilla, episódio piloto de "Sintonia" teve 500 mil visualizações

Estratégia da série lançada pela Netflix garantiu milhares de acessos no Youtube

Protagonistas de "Sintonia", nova série Netflix em parceria com a Kondzilla. Foto: Divulgação
Por Daniel César

Publicado em 12/08/2019 às 20:19:31

Mais de quinhentas mil visualizações. Esses foram os números do episódio piloto de "Sintonia" disponibilizados no Youtube, no canal Kondzilla, um dos produtores da série que é da Netflix e que teve sua primeira temporada lançada na última sexta-feira (09) na gigante do streaming.

Normalmente, as produções da Netflix ficam disponibilizadas exclusivamente na plataforma para os assinantes e a empresa não costuma divulgar os números de audiência de suas séries. No Brasil, "Sintonia" foi o sexto lançamento original da Netflix que já havia apostado em "3%", "O Mecanismo", "Samantha!", "Coisa Mais Linda" e "O Escolhido", todas seguem no ar com mais de uma temporada.

Por se tratar de uma parceria entre a Netflix e a Kondizilla, maior canal de Youtube musical do mundo e que explora o funk paulista, lançando dezenas de novos cantores, a empresa modificou a estratégia e liberou o episódio piloto por 48 horas de modo gratuito dentro do canal da rede social.

Neste período, a série contou com 520 mil visualizações, quando foi retirada da lista de vídeos do canal, por acordo com a Netflix. Os números parecem pouco, mas não são. Eles representam mais de 2 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão) do Ibope, se fosse considerado como TV aberta. Isso daria mais, por exemplo, que a audiência de "Ouro Verde", da Band, que costuma marcar cerca de 1,8 de média semanal.

Embora com números consideráveis, o episódio de estreia de "Sintonia" no canal Kondzilla ficou bem abaixo do que costuma marcar um capítulo de "As Aventuras de Poliana" no canal da novela no Youtube. Normalmente, a novela do SBT é vista por 2 milhões de pessoas diariamente apenas no Youtube. 

"Sintonia" estreou na última sexta-feira com todos os episódios da primeira temporada liberadas para os assinantes da Netflix e conta com três protagonistas, entre eles, MC Jottapê, conhecido por ter trabalhado em "Chiquititas" no SBT. Além dele, a produção conta ainda com Christian Malheiros, que acabou se tornando a atuação da semana passada e Bruna Mascarenhas.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS