França

Netflix e Amazon se degladiam por prêmios em festival de Cannes

Amazon vem investindo em diferentes frentes; seu gasto pode ultrapassar o da Netflix

Empresas buscam prêmios em Cannes
Por Thiago Forato

Publicado em 14/03/2019 às 08:29:29

Os filmes da Netflix ainda podem ser um ponto de interrogação de serem permitidos na competição do Festival de Cinema de Cannes de 2019, em maio, mas a gigante do streaming estará presente na Cannes Series.

O festival de televisão de Cannes terá um embate entre Netflix e Amazon. A primeira concorrerá com "How to Sell Drugs Online Fast", produção alemã dos escritores Philipp Käßbohrer e Matthias Murmann.

A Amazon, por sua vez, está indo para a Cannes Series com "The Feed", um drama ambientado em Londres criado por Channing Powell.

Analistas de Wall Street estimam que a Amazon tenha triplicado seus gastos em relação a 2014, chegando a mais de US$ 4,5 bilhões. A empresa, no entanto, não comenta.

Conquistar assinantes tem sido um dos desafios da companhia, mas é fato que sua presença em Hollywood aumentou desde que abriu um estúdio nas proximidades em 2010. Laura Martin, analista da Needham & Co, acredita que a Amazon ultrapassará a Netflix com gastos em vídeo.

A empresa investe em ritmo acelerado em conteúdo de vídeo original, mas é só uma das frentes que ela pretende trabalhar.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS