Ou tudo, ou nada

Totalmente Demais: Eliza se choca com ensaio nu em concurso

Jonatas prevê o pior e Natasha tenta acalmar a modelo

Eliza fica em choque com nudez em Totalmente Demais - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 26/06/2020 às 08:07:00

Em Totalmente Demais, se quiser vencer o concurso Eliza (Marina Ruy Barbosa) terá que superar seu maior trauma na última etapa que será um ensaio fotográfico com nu artístico. A mocinha da trama fugiu para o Rio de Janeiro depois de sofrer assédio do padrasto (Paulo Rocha). Desde então, tudo o que tem feito é para conseguir dar uma vida melhor à mãe e aos seus irmãos.

Como Arthur (Fábio Assunção) previu a ruivinha tem se saído bem na competição e consegue chegar à final, mas a verdadeira prova será justamente esta. Quando descobre que precisa tirar a roupa a ex-florista surta.

Eliza vai se negar a fazer, deixando o agente maluco. O dono da Excalibur chega a sugerir que ele também fique pelado no set só para que ela se sinta menos desconfortável, mas de nada adiantará.

Já Natasha se oferece para conversar com a modelo, lhe dar algumas dicas, mas mesmo assim a filha de Gilda (Leona Cavalli) se mostrará insegura. Ela tenta ensaiar sozinha, no quarto, mas acaba desistindo quando Jojô (Giovanna Rispoli) aparece e acaba revelando para a adolescente o que lhe aconteceu no passado.

Quando Jonatas (Felipe Simas) fica sabendo sobre a prova, o office boy revela para Leila (Carla Salle) que Eliza foi abusada por Dino e, por isso, é capaz de não conseguir seguir adiante. Confira!

VEJA TAMBÉM

Eliza se nega a ficar nua para prova do concurso

Nos próximos capítulos de Totalmente Demais, sai o tema da última prova do concurso e Eliza terá pela frente seu maior desafio até agora.  Carolina (Juliana Paes) decide que as candidatas devem fazer um ensaio fotográfico sem roupa.

A ruivinha fica apavorada e diz para Arthur que não irá fazer. O palyboy explica que esse tipo de editorial é muito comum no mundo da moda e que não tem nada de vulgar, mas a modelo não se convence. “O quê? Eu? Nua?! De jeito nenhum!”, disparará a ruivinha.

“Sabe o que isso quer dizer? Que a Carol voltou com tudo. Ela sabia que a sua reação ia ser essa mesma. Mas a Carol vai quebrar a cara. Até porque posar nua não tem nada demais”, opina Arthur.

A verdade é que a ruivinha sofreu assédio de Dino e, por isso, tem dificuldades para tirar a roupa na frente de outras pessoas. “Mas eu tenho vergonha. Mais que isso, ficar pelada na frente dos outros não dá! E agora? Eu vou perder o concurso!”, lamenta a mocinha.

Para convencer sua protegida, o dono da Excalibur reúne fotos de algumas obras de arte com mulheres nuas para mostrar à Eliza que esse tipo de trabalho é comum e não tem maldade.

“É a prova final do concurso! Um ensaio de nu artístico! Milhares de modelos famosas já posaram despidas para os grandes fotógrafos de moda. Não tem nada demais”, insiste o loiro de olhos azuis.

Tanta pressão desestabiliza a mocinha que se desespera e começa a chorar. “Já sei! Você não vai fazer isso sozinha, Eliza. Nós somos um time! Vamos todos ficar pelados aqui e agora!”, sugere Arthur ao lado de Max (Pablo Sanábio) e Cida (Guida Vianna).

“O que vocês estão esperando? Vamos todos ficar pelados e acabar com esse constrangimento. Pronto!”, ordena o pai de Jojô enquanto tira a camisa. Nem com o bom humor do bon vivant a modelo se acalma.

A ex-namorada de Jonatas decide treinar sozinha no quarto. Então, ela apaga a luz e diante do espelho começa a tirar a roupa. Eliza observa seu corpo só de lingerie, mas desiste quando percebe que a filha de Arthur chegou.

À adolescente ela conta sobre seu bloqueio. “O problema é que quando meu corpo mudou, meu padrasto, o Dino, também ficou diferente. Ele era um cara legal, me dava presentes, mas depois começou a me olhar de um jeito que eu não gostei. Que dava medo”, desabafa a ruivinha. “É por isso que eu não gosto de ficar nua. Não é só vergonha. É medo também. Não gosto de tirar a roupa na frente dos outros. O único homem que me viu nua foi o Jonatas, confessa a mocinha. A sequência vai no ar em breve na trama.

Jonatas revela para Leila que sua ruivinha sofreu assédio

Nos próximos capítulos de Totalmente Demais, Jonatas descobre que a última prova do concurso é um ensaio sensual e prevê que Eliza não conseguirá ganhar a competição. “Pelada?! A Eliza não vai conseguir. Ela tem o maior problema de tirar a roupa na frente dos outros", reage o office boy. "A Eliza tem várias questões, já sofreu assédio do padrasto. Não tem como comparar”, complementa o rapaz.

A reação do namorado deixa Leila enciumada. A estudante de jornalismo não fala para ninguém, mas torce para que a ex-florista não seja eleita a Garota Totalmente D+.

“Tá, mas, se a Eliza quiser ganhar o concurso, vai ter que ficar nua. Essa é a prova", cutuca a estagiária de Lu (Julianne Trevisol). "Eu só espero que dessa vez você não resolva ajudar essa ruiva a tirar a roupa”, cutuca a namorada do rapaz. A cena vai ao ar em breve na novela das sete.

Natasha dá dicas para Eliza conseguir fazer a prova

Em Totalmente Demais, Eliza fica em prantos ao saber que terá de tirar a roupa para a última prova do concurso. A menina sofreu assédio de Dino e, desde, então sente vergonha de se despir na frente de outra pessoa. "Qual o problema? Toda modelo deve estar preparada pra esse tipo de foto. Já fiz vários editoriais nua. O corpo é apenas a ferramenta de um modelo. Não tenho vergonha nenhuma disso", dirá a ex-mulher de Arthur.

Durante a conversa com a mãe de Jojô, a ruivinha pergunta se a ex-modelo nunca ficou envergonhada e Natasha é enfática ao afirmar que não. Ela explica, ainda, que esse tipo de editorial é sempre feito com muito cuidado e bom gosto.

"Tenho certeza que nem a Bastille e nem a Totalmente D+ estão buscando vulgaridade. Se você quer ser modelo profissional, precisa estar preparada pra esse tipo de trabalho", ressalta.

Natasha finaliza aconselhando a ex-florista a imaginar que toda a equipe dentro do estúdio também está sem roupa, pois isso vai deixá-la mai a vontade para tirar a roupa. A cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS