Bastidores

Totalmente Demais: Personagem de Juliana Paes sofreu mudanças para diminuir rejeição

Público era claramente a favor de um final feliz entre Arthur e Eliza

Carolina deixa de ser durona e se torna mais humana em Totalmente Demais - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 09/04/2020 às 06:14:00

Desde o dia 30 de março que Totalmente Demais está de volta à tela da Globo no horário das 19h. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, a novela ocupa o lugar de Salve-se Quem Puder que teve sua produção paralisada por conta da pandemia do Covid - 19.

A trama teve sua estreia em 2015 e trouxe Juliana Paes no papel da poderosa Carolina Castilho, editora chefe da revista Totalmente D+. A personagem foi inspirada em na Miranda Pristley do filme "O Diabo Veste Prada".

Assim como o papel que foi de Meryl Streep no cinema, a jornalista também passava a imagem de uma mulher poderosa, que subiu na vida por mérito próprio e se tornou uma espécie de "Dama de Ferro".

A editora tinha um relacionamento aberto com Arthur (Fábio Assunção), dono de uma agência de modelos chamada Excalibur. O empresário era um solteirão convicto e conquistador barato nascido em berço de ouro.

Tudo muda quando Eliza (Marina Ruy Barbosa) aparece entre os dois. A moça veio do interior para o Rio de Janeiro fugida, depois de acertar a cabeça de Dino (Paulo Rocha), seu padrasto abusivo.

A beleza natural da mocinha logo conquista o agente de modelos e ele acaba apostando com Carolina que consegue transformar a jovem na Garota Totalmente D+. Já a jornalista aposta o contrário e passa a sabotar a participação da ruivinha no concurso da revista.

A reação da executiva não será motivada apenas pelo gosto de vencer uma aposta. A jornalista passa a ter ciúmes de Arthur e tem motivos para isso já que o Bom Vivant se apaixona por Eliza. Está formado um triângulo amoroso.

VEJA TAMBÉM

Público shippava mais Arthur e Eliza

Na época em que Totalmente Demais foi ao ar o público de casa ficou dividido entre três casais. Se por um lado tínhamos o Arliza (Arthur + Eliza), por outro existia, ainda, o Joliza (Jonatas + Eliza).

Na trama, foi Jonatas (Felipe Simas) quem socorreu Eliza assim que ela chegou na cidade grande e o casal caiu na graça do público por representar um amor inocente e puro.

Isso enquanto Carthur (Carolina e Arthur) protagonizavam uma relação de gato e rato, baseada na atração sexual e na paixão. Então, a ideia que se passava era a de que amor o playboy só foi sentir pela ex-florista.

Foi com Eliza que o eterno garotão passou a agir como adulto, ser mais responsável com o trabalho e com a relação com sua filha, Jojô (Giovanna Rispoli). Antes, a adolescente era praticamente ignorada pelo pai.

E pela soma de todos esses motivos que Arliza passou a ter o apoio do telespectador. E também por isso que Carolina Castilho precisou sofrer uma mudança radical em seu perfil no decorrer da trama.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut do jornal O Globo, a atriz confessou na época que sua personagem ia passar por mudanças, se tornar mais humanizada, mas negou que seria para ganhar a empatia do público deixando claro que tudo estava previsto  no roteiro.

“A gente sabia que Carolina ia começar muito dura e, aos poucos, mudaria", revelou a atriz. "Fiz questão de desenhar uma personagem mutável. Ela veste máscaras de acordo com cada lugar. Na redação da revista, é agressiva e arrogante. Com Arthur, tem uma faceta romântica. Já com a irmã ela se solta, é espirituosa e engraçada”, avaliou. 

A mudança ocorreu e a personagem deixou de lado seu jeito arrogante e autoritário, e passou a tratar melhor as pessoas a sua volta. Também ficou claro que apesar do sucesso profissional sua vida era incompleta porque seu maior sonho era ser mãe. 

Ao perder a aposta para Arthur, Carolina teve que sair do comando da Totalmente D+ e se reerguer. Ela se mudou do apartamento de luxo que morava e ainda não havia quitado, voltou para o bairro de Fátima onde foi criada e nunca mais destratou o Hugo (Orã Figueiredo), seu namoradinho do passado.

A atriz contou que passados alguns meses com a novela no ar, os protagonistas se reuniu com a direção da Globo para ter conhecimento a respeito dos resultados do grupo de discussão realizado no final de 2015.

"Nós ficamos sabendo que o público gosta tanto da trama principal quanto das paralelas", sinalizou. "As pessoas curtem Jonatas e Eliza e também Carolina e Arthur", disse Juliana.

"Houve uma preocupação dos autores de criar dois relacionamentos totalmente diferentes. De um lado, um amor juvenil, inocente. De outro, uma relação aberta, moderna, cheia de malícia", avaliou a estrela que disse na época torcer pela obra.

“Quando a novela começou eu nem sabia o que era shippar. Me senti uma dinossaura", brinca. "Não importa se é Carthur, Joliza ou Arliza. O que interessa é que as pessoas estão envolvidas com os personagens. Torço pela novela!", afirmou ao periódico.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS