Turbinando

Três sugestões para Amor de Mãe bombar no Ibope

Amor de Mãe ainda não empolgou audiência

As três protagonistas de Amor de Mãe - Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 14/12/2019 às 11:32:48

No ar há quase 20 dias (estreou em 25 de novembro), Amor de Mãe ainda não caiu no gosto do grande público, embora tenha encantado a crítica com um texto preciso e realista da autora Manuela Dias, além da direção afinada de José Luiz Villamarim.

Sem personagens maniqueístas, onde ninguém é 100% bom ou mau, a trama entrelaça histórias de mães, mais ou menos como a série Justiça, que unia diferentes núcleos de maneira natural e fluída.

Para mudar o panorama, Amor de Mãe teria que fazer alguns ajustes. Pensando nisso, o NaTelinha lista três sugestões que podem ajudar a novela a cair no gosto do público.

Confira:

VEJA TAMBÉM

Ter um vilão daqueles

Uma das características de Manuela Dias é imprimir um tom realista às suas tramas. Na sua estreia em novelas, optou por seguir no que acredita, mas o público nem sempre aprova novela sem um bom vilão típico.

Com Amor de Mãe não é diferente e a falta de alguém digno de ódio, ainda assim pesa. Em A Dona do Pedaço, sua antecessora, esse ingrediente não faltou. Em Bom Sucesso, na faixa das 19h que está alcançando grande audiência, também não... Apesar de batido e até forçado, acaba fazendo parte.

Na novela das 21h, Álvaro (Irandhir Santos) vem fazendo suas maldades, tem potencial para ser um grande vilão, mas por enquanto é apenas um empresário sem caráter, que visa os lucros acima de qualquer coisa.

Ter uma história de amor

Uma boa novela sempre preza por contar uma boa história de amor. E em Amor de Mãe, não há essa peça fundamental para compor uma novela de sucesso.

Em todos os grandes folhetins da história, o autor de um modo geral, conta uma boa história de amor.

Em tese, todas as novelas seguem essa linha, se diferenciando pela maneira como conta a trama.  Até o momento, há uma ausência desse fator em Amor de Mãe.

Sofrimento demais e falta de humor

Amor de Mãe vem exagerando um pouco no melodrama, nas lágrimas e no sofrimento. Às vezes soturna demais, a novela acaba afastando aquele telespectador que quer sentar no sofá às nove da noite e se divertir, ficar entretido.

Com tanto sofrimento na tela, prefere outra opção, ou simplesmente desligar seu televisor.

A falta de um bom núcleo cômico também é um grande pecado. Personagens e núcleos engraçados fazem a novela ter uma válvula de escape imprescindível.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS