Projeto

Após críticas, autor de "Deus Salve o Rei" prepara nova novela para a Globo

Daniel Adjafre com os protagonistas de "Deus Salve o Rei: Rômulo Estrela e Marina Ruy Barbosa
Por Naian Lucas

Publicado em 17/01/2019 às 12:06:24

Após receber críticas por “Deus Salve o Rei”, o autor Daniel Adjafre tem trabalhado intensamente para entregar um novo argumento de novela para o Fórum de Dramaturgia da Globo.

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, sua nova história será uma comédia para o horário das 19h, mesma faixa que sua última trama acabou sendo exibida. Contudo, diferente do seu trabalho anterior, Daniel não vai desenvolver o enredo sozinho.

Claudia Gomes é co-autora do projeto. Não é a primeira vez que a roteirista vai trabalhar com Daniel Adjafre. Ela esteve na equipe de colaboradores de “Deus Salve o Rei”.

O argumento criado pelos dois será entregue e avaliado pelo Fórum de Dramaturgia, liderado por Silvio de Abreu. Caso seja aprovado, a dupla vai desenvolver a sinopse e entregar o primeiro bloco de capítulos.

Vale ressaltar que Adjafre foi criticado por conta da sua última novela. “O primeiro impasse grave veio do texto. O enredo não avançava, faltavam propósitos aos personagens. A dramaturgia empacou e se resumiu, por muito tempo, às futricas palacianas. Uma alternância mal resolvida entre a comédia e o drama também atrapalhava a fluência do enredo”, escreveu Patrícia Kogut no período em que a trama era levada ao ar.

Mesmo assim, Daniel teve a oportunidade de entregar uma sinopse para um spin-off de “Deus Salve o Rei”, que recebeu o aval para ser produzida, mas depois o diretor Silvio de Abreu cancelou, e agora oferece um novo argumento de novela das sete para Globo.

A fila do horário das sete

A fila do horário das sete está definida para as próximas duas novelas. Após o fim de “O Tempo Não Para”, escrita por Mário Teixeira, a sucessora vai ser “Verão 90”, de Paula Amaral e Izabel de Oliveira, que estreia dia 29 de janeiro.

Depois, a trama de Paulo Halm e Rosane Svartman, com título provisório de “Bom Sucesso”, tem previsão de ir ao ar em julho de 2019.

Daniel Adjafre e Claudia Gomes, caso tenham a história aprovada, devem entrar no ar depois da novela de Daniel Ortiz, que também tem desenvolvido uma sinopse para a faixa.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS