Investimento bilionário

Apple planeja bater de frente com gigantes do streaming e contrata nomes consagrados

Empresa de tecnologia quer ser referência também no streaming

Apple TV virá forte em 2019
Por Thiago Forato

Publicado em 28/03/2018 às 09:51:24

A Apple está também indo para Hollywood. Depois de fechar acordo com alguns dos principais talentos da indústria do entretenimento, a empresa de tecnologia têm planos ambiciosos para 2019.

Um dos mais ousados deles é desafiar gigantes do streaming como Netflix, Hulu e Amazon lançando seu próprio serviço original nos Estados Unidos.

A previsão é que o lançamento da plataforma ocorra entre março e julho de 2019, conforme publicou o jornal The New York Times.

Os próprios americanos veem a tentativa da Apple com bons olhos, mas ao mesmo tempo são receosos quanto ao seu sucesso. O Hulu, por exemplo, só teve sucesso depois de anos "penando", com a série "The Handmaid's Tale".

No ano passado, a Apple admitiu que estava planejando utilizar um orçamento de US$ 1 bilhão para produzir conteúdo original.

Não por acaso, nomes como o dos diretores Steven Spielberg, Damien Chazelle e M. Night Shyamalan, além de atrizes como Reese Whisterspoon, Jennifer Aniston, Octavia Spencer e Kristen Wiig foram contratados para desenvolverem e atuarem em projetos originais da Apple.

MAIS NOTÍCIAS