Reforço de SC

Para combater Record TV, Rede Bahia contrata executivo da NSC, antiga RBS

Reprodução/Acontecendo Aqui
Por Redação NT

Publicado em 13/12/2017 às 18:22:40

A Rede Bahia, afiliada da Globo no estado da Bahia, e a NSC Comunicação, antiga RBS e que representa a Globo em Santa Catarina, anunciaram nesta quarta-feira (13) uma movimentação de executivos visando melhores resultados para 2018. Com dificuldades para garantir a liderança em sua faixa local, ameaçada pela Record TV, a Rede Bahia recorre à contratação de um profissional de Santa Catarina.

A partir da segunda quinzena de janeiro, a Rede Bahia terá à frente de sua direção de jornalismo Eurico Meira da Costa, que por mais de 20 anos foi executivo da NSC, passando por cargos como repórter, apresentador e gerente e com experiência tanto no Rio Grande do Sul como em Santa Catarina.

Eurico substituirá Roberto Appel, que está deixando a Rede Bahia após 15 anos e cuja notícia de sua saída já havia sido dada na semana passada. Appel é catarinense mas consagrou sua carreira na emissora da família Magalhães.

Mário Neves, presidente da NSC Comunicação, confirmou a informação ao site Acontecendo Aqui, do jornalista Jailson Sá, e reconheceu a importância de Eurico à frente dos quadros da afiliada global em Santa Catarina: "A atuação de Eurico foi muito importante para que cumpríssemos nosso propósito, contribuindo com a sociedade catarinense. Seguiremos em contato com ele, honrando o trabalho no qual foi um importante e decisivo elo".

Movimentações:

A Rede Bahia vem passando por um período de grandes turbulências. A emissora tem uma performance extremamente frágil na hora do almoço, onde acumula derrotas sucessivas para a Record TV há vários meses. O canal também perde a liderança no começo das manhãs para os locais da concorrente.

O respiro da programação local tem se limitado ao horário nobre, por suporte da Globo e de suas novelas. Eurico, por sua vez, tem bons resultados em seu currículo. A RBS, tanto na época em que também respondia por Santa Catarina, sempre teve as melhores performances da Globo em todo o Brasil - com destaque para o "Jornal do Almoço" de Florianópolis, que já foi premiado nacionalmente como maior audiência regional da emissora carioca.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS