Mais um

Onda de cortes no SBT atinge Moacyr Franco, que planeja aposentadoria

Moacyr Franco estava no SBT ininterruptamente desde 1997

Divulgação/SBT
Por Thiago Forato , com Fabrício Falcheti

Publicado em 21/11/2017 às 14:09:15

A crise econômica pegou o SBT em cheio e os cortes no pessoal não param.

Depois de Carlinhos Aguiar, agora é a vez de Moacyr Franco, que estava em cartaz no humorístico "A Praça é Nossa" há mais de 12 anos.

 Ao jornal O Estado de S. Paulo, Carlos Alberto de Nóbrega lamentou o corte. "Somos amigos há 62 anos. Quando soube que ele seria cortado, foi um choque. Eu disse à direção da casa que não conseguiria dar a notícia, porque iria começar a chorar na hora. Ele é um dos artistas mais injustiçados do nosso País", disse.

O comediante ainda falou: "Ele é um gênio, tem uma versatilidade como poucos. É um ótimo ator, humorista, escreve muito bem, é um poeta, canta muito bem... Era um absurdo ele ter somente cinco minutos de participação na 'Praça'. Mas a empresa não é minha, e a decisão também não foi minha. Estou muito triste. Ainda não tive coragem de falar com ele".

Procurado pelo NaTelinha, o SBT disse que não irá se manifestar. Mas segundo apurado pela reportagem, diante da informação, Moacyr planeja sua aposentadoria da televisão, ainda sem data definida. Ele tem 81 anos.

VEJA TAMBÉM

A notícia gerou intensa movimentação e confusão nos bastidores da emissora.

No SBT, Franco apresentou os programas "A Mulher é um Show" em 1986, em sua primeira passagem, e o "Concurso de Paródias" em 1997. No mesmo ano, atuou no seriado "Ô Coitado", que perdurou até 1999.

Em 2001, escreveu e protagonizou ao lado de Ronald Golias a série "Meu Cunhado", que foi engavetada e levada ao ar somente em 2004. Estava somente em "A Praça é Nossa" desde 2005.

Além de Moacyr, o Estadão noticiou que o humorista Paulo Pioli, do bordão "êta fuminho bom", também deixa o humorístico.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS