Sequência de "Encantada" começa a sair do papel

Fotos: Divulgação
Por Taty Bruzzi

Publicado em 14/03/2017 às 14:00:06

Finalmente, a tão esperada sequência de "Encantada" (2007) começa a sair do papel. Quem afirmou isso foi Alan Menken. O compositor que participou do primeiro filme revelou que a continuação já entrou em fase de produção. 

"Nós estamos fazendo ‘Encantada 2’ e já tivemos algumas reuniões. No momento eu tenho cinco filmes esperando pelo sinal verde e todo eles estão quase lá e em algum determinado ponto receberão a aprovação para seguirem em frente", disse.

Com direção de Adam Shankman ("Hairspray") e roteiro assinado pela dupla J. David Stem e David N. Weiss, "Desencantada" – como irá chamar o filme - ainda não tem um roteiro oficial. 

A trama marca o retorno de Amy Adams ("A Chegada") no papel da quase princesa Giselle. Além disso, o título nos leva a crer que seu casamento com o advogado Robert (Patrick Dempsey) pode não ser um mar de rosas.   

"Encantada" fez a Disney resgatar o formato 2D que a consagrou no mercado

"Encantada" foi uma mistura de filme com desenho animado em 2D, formato que consagrou os Estúdios Disney no mercado audiovisual. Na trama, uma camponesa torna-se alvo de uma rainha má ao apaixonar-se por um príncipe. 

Expulsa do reino encantado de Andalasia através de um bueiro que serve de passagem para o mundo real, Giselle (Amy Adams) vai parar em plena Nova York. Assustada, ela precisa se adaptar a esta nova realidade.

Para isso, a jovem conta com a ajuda do advogado Robert (Patrick Dempsey). Viúvo e pai de uma menininha, ele acaba se apaixonando pela plebéia. A convivência a faz render-se a este amor. 

Entretanto, como o príncipe Edward (James Marsden) não consegue esquecer sua Giselle, ele parte em busca da amada sem imaginar que foi sua madrasta Narissa (Susan Sarandon) quem fez de tudo para separá-los.           

Lançado há dez anos, o filme "Encantada" conquistou o público e a crítica. Orçado em US$ 85 milhões, rendeu cerca de US$ 340 milhões ao redor do mundo. "Desencantada" tem estreia prevista para 2018.  

MAIS NOTÍCIAS