"Moana - Um Mar de Aventuras" é a grande estreia da semana

Fotos: Divulgação
Por Taty Bruzzi

Publicado em 05/01/2017 às 14:52:22

Janeiro, mês de férias, a garotada está doida para curtir o período com a família e os amigos. E dentre os programinhas mais procurados está ir ao cinema, claro. Não é à toa que a Disney escolheu este período para lançar sua mais nova produção. 

O filme "Moana – Um Mar de Aventuras" chega hoje às salas de projeção de todo o Brasil com a promessa de ser mais uma história de aventura criada pelos estúdios a conquistar as crianças. 

Na animação, Moana Waialiki é filha do chefe de uma tribo localizada na Oceania. Vinda de uma longa linhagem de navegadores, a corajosa jovem precisa ajudar sua família. 

Para isso, a menina decide descobrir mais sobre o seu passado indo atrás de seus ancestrais, que seriam habitantes de uma ilha mítica a qual ninguém sabe realmente a localização correta. 

Acompanhada pelo semideus Maui, Moana começa sua jornada de aventuras em mar aberto. No caminho, a jovem não só irá desvendar histórias do submundo como, também, enfrentar terríveis criaturas.

Disney continua fugindo de estereótipos com sua mais nova produção 

Para a crítica, há muito tempo a Disney vem fugindo de antigos estereótipos e apostando mais na diversidade em seus filmes e com "Moana – Um Mar de Aventuras" não é diferente. 

Assim como acontece com a Elsa, de "Frozen – Uma Aventura Congelante", a protagonista desta história é uma menina independente, com espírito aventureiro e personalidade forte.

Bem diferente das tradicionais "princesas", ao contrário de um par romântico ela busca firmar sua identidade. E é desta forma que a Disney apresenta uma heroína que tem tudo para fazer história.

Ainda, na opinião de críticos, o filme se destaca pelo carisma da personagem, em especial quando criança, assim como pelo capricho com os efeitos no filme de animação, em especial com as imagens do oceano.

Por fim, é a chance de o público conhecer um pouco mais sobre a cultura da polinésia, uma vez que o filme centraliza bem os hábitos, as crenças, o modo de vida em geral do povo de lá.   

MAIS NOTÍCIAS