Globosat comemora recorde de serviço por demanda desde seu lançamento

Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 09/10/2016 às 15:17:37

Por causa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, realizados em agosto, a Globosat está comemorando o recorde de audiência que teve com sua plataforma de tv everywhere e on demand, o Globosat Play.

Segundo dados divulgados pela programadora, foram mais de 12 milhões de horas assistidas em transmissões ao vivo e consumo de vídeo nos sites e aplicativos do Globosat Play, Telecine Play, Combate Play, Premiere Play e também no app SporTV Rio 2016, criado especialmente para dar destaque à cobertura que o canal esportivo fez da Olimpíada.

No total, mais de 7 milhões de pessoas acessaram os sites e aplicativos dos Globosat Play durante os Jogos Olímpicos. O app SporTV Rio 2016 foi utilizado por 1,2 milhão de pessoas – parte dos assinantes acessou das duas formas. É o recorde desde o lançamento do app, em meados de 2014.

A maioria dos acessos foi nos vídeos transmitidos ao vivo, que responderam por 82% do total de consumo, enquanto as transmissões sob demanda representam os outros 18%.

Das cinco maiores audiências do Globosat Play em agosto, todas foram transmissões olímpicas. A semifinal de futebol feminino entre Brasil e Suécia ficou em primeiro nesse ranking, seguido pelo confronto de tênis entre Rafael Nadal e Thomaz Bellucci.

A terceira maior audiência foi para a partida de basquete masculino entre Brasil e Espanha, seguida pelas competições de judô do dia 8 de agosto, quando Rafaela Silva conquistou sua medalha de ouro. A semifinal de futebol masculino entre Brasil e Honduras ficou em quinto lugar.

O Globosat Play está disponível em aplicativos de lojas virtuais e pode ser visto por assinantes de TV fechada, que não pagam nada a mais em sua mensalidade para obtê-lo.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS