Publicado em 11/09/2016 às 13:42:20
O Kantar Ibope Media divulgou nos últimos dias um ambicioso plano de expansão de sua cobertura de medição de audiência na televisão, que deverá ser implantado nos próximos meses.
Segundo a jornalista Keila Jimenez, o instituto pretende melhorar e aumentar a medição do consumo de mídia no Brasil em sua totalidade de telespectadores.
A empresa planeja construir um painel complementar com 1.300 domicílios no interior e outras capitais do Brasil que não tem medição informatizada e em tempo real.
A partir do painel da Kantar WorldPanel – que hoje já analisa mais de 80% da população brasileira para o segmento de bens de consumo -, o Ibope cobrirá 88% dos lares com TVs no país.
Atualmente, só para se ter uma ideia de como os planos são ambiciosos, a empresa afere cerca de 45% desses lares, focando nos grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Essa medição será realizada a partir de uma tecnologia desenvolvida pela Kantar Media, chamada Rapid Meter, que trabalha de maneira similar ao Peoplemeter.
A diferença está nos processos de instalação, envio e reporte que são mais simplificados, o que facilita o alcance da cobertura em lugares mais remotos do Brasil em um relativo curto prazo.
Esta é a segunda novidade em menos de um mês que o Kantar Ibope passa. No mês de agosto, o instituto anunciou que as 15 principais metrópoles do Brasil estão com medição de audiência na TV em tempo real.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Golpe anunciado
Que luta
Feliz Natal!
Triângulo
Corajosa
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do DIa
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Globo
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia