Câmera de geradora oficial cai no Parque Olímpico e fere duas pessoas

Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 15/08/2016 às 15:51:47

Na tarde desta segunda-feira (15), um acidente assustou quem passava pelo Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde estão acontecendo a grande maioria das competições dos Jogos Olímpicos.

A cable cam, que é uma câmera que fica suspensa e faz imagens aéreas do Parque, caiu dos cabos que a seguravam, de uma altura de 14 metros. O fato foi flagrado pela reportagem da Rede Globo.

Ao entrar ao vivo, Luciana Ávila passou as informações, dizendo que duas pessoas se feriram e já estavam sendo prontamente atendidas. A imagem impressiona.

A câmera pertence à OBS (Olympic Broadcasting System), que faz a geração oficial de imagens para emissoras de televisão do mundo inteiro.

Mais cedo, quando questionada sobre a possibilidade de queda, a OBS e o Comitê Organizador Local disseram que não havia qualquer risco, o que ficou comprovado ter sido um erro.

E não foi por falta de aviso. Ao visitar o Parque Olímpico, o jornalista Rafael Oliveira, da ESPN Brasil, disse que tinha uma mensagem no local para que se tomasse cuidado com a câmera.

Vale ressaltar também que, neste domingo (14), parte dos cabos do equipamento já havia se rompido, causando um susto inicial.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS