Com atentado na França, cientista político volta a fazer "tour" na TV

Caminhão atropelou e matou dezenas de pessoas em Nice

Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 15/07/2016 às 16:35:35

A França sofreu um novo atentado terrorista na noite desta quinta-feira (14), justamente no dia em que se comemorava o "Bastille Day", que é um orgulho para os franceses.

Um caminhão desgovernado e sedento para fazer o terror atropelou pessoas que comemoravam o dia em Nice, no centro-sul do país europeu. Mais de 80 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas.

Lógico que assunto tomou conta dos noticiários, e novamente um cientista político chamou a atenção na repercussão dos casos que ocorreram na França.

Heni Ozi Cukier, um dos principais cientistas políticos do Brasil, voltou a fazer um "tour" pelas TVs para explicar como os atentados são graves para a política internacional.

Sua primeira aparição foi no "Jornal das 10", da Globo News, que repetiu suas falas ao longo de edições do "Jornal Globo News" da madrugada. Algumas horas depois, ele estava ao vivo no SBT, para participar do "Jornal do SBT Noite".

Na manhã desta sexta (15), o especialista também participou de reportagens no "Café com Jornal", da Band, e do "Melhor Para Você", da RedeTV!.

Curiosamente, em novembro do ano passado, quando houve uma explosão de bombas que marcou um grave atentado em Paris, Heni já havia feito um tour parecido, indo em quatro programas em pouco mais de 24 horas.

Agora, ele participou do mesmo número, num período bem curto de tempo - menos de 12 horas. No caso da Globo News e do SBT, chegou a aparecer até com a mesma gravata.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS