Fox Sports vence ESPN Brasil no Ibope com final da UEFA Europa League

Jogo entre Liverpool e Sevilla foi transmitido em três emissoras brasileiras

Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 21/05/2016 às 09:47:26

Na última quarta-feira (18), três canais esportivos brasileiros transmitiram a final da UEFA Europa League, segundo torneio mais importante do continente europeu, entre Liverpool e Sevilla.

O jogo aconteceu na Basileia, na Suíça, e foi vencido pelo time espanhol por 3 a 1, de virada. No Brasil, a final chamou bastante a atenção.

No Esporte Interativo, a partida foi transmitida via antenas parabólicas e esta audiência só estará disponível daqui a dez dias. Porém, na TV por assinatura, os índices já estão disponíveis e foram obtidos com exclusividade pelo NaTelinha.

No Ibope, algo curioso aconteceu. A transmissão do Fox Sports, feita por Gustavo Villani e Rodrigo Bueno, venceu a da ESPN Brasil, com Everaldo Marques, Paulo Calçade e Juan Pablo Sorín.

O canal esportivo do grupo midiático de Rupert Murdoch marcou média de 1,29 ponto, enquanto a emissora esportiva da Disney fechou com 0,77.

O curioso na história é que os direitos da UEFA Europa League pertencem à ESPN Brasil, que sub-licenciou para o Fox Sports, além do Campeonato Espanhol. Em troca, a Fox enviou o Campeonato Alemão e o Italiano.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores que tem acesso à TV paga nos principais mercados do Brasil.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS