Netflix fará filme live-action de anime "Death Note"

Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 09/04/2016 às 09:02:05

Uma das séries animadas japonesas de maior sucesso de todos os tempos, "Death Note" terá uma produção live-action feita pelo Netflix a partir deste ano.

O projeto já existia, mas estava nas mãos da Warner Bros e teve os direitos cinematográficos e de produção adquiridos pela Netflix. Segundo a revista americana Variety, a Warner vendeu a ideia do live-action para a plataforma por um alto valor. Outros estúdios, como a Lionsgate, também estavam na disputa. Não se sabe os motivo pelo qual a Warner abandonou a produção.

O projeto está orçado entre 40 e 50 milhões de dólares e será baseado nos três primeiros volumes do mangá original. O início das filmagens está programado para o mês de junho.

"Death Note" terá direção de Adam Wingard, o mesmo de "The Guest" e "Você é o Próximo". Por ser um projeto de Netflix, é esperado que as alterações do roteiro pedidas pelo fãs, como a eliminação dos Shinigamis, agora sejam reconsideradas.

Atualmente, o anime "Death Note" é exibido no Brasil pela PlayTV, canal jovem disponível nas maiores operadoras de TV paga do Brasil.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS