"Encrenca" visita novo World Trade Center 14 anos após os atentados

Fotos: Divulgação/RedeTV!
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 13/09/2015 às 12:57:05

O programa "Encrenca" deste domingo (13) contará com uma reportagem especial relembrando os atentados de 11 de setembro de 2001, quando dois aviões se chocaram com as torres da World Trade Center num ataque terrorista.

A equipe do humorístico esteve em Nova York para mostrar ao público como ficou o atual complexo de prédios que tinha como marca registrada as Torres Gêmeas. Após anos de reconstrução, o conjunto tem agora como principal edifício o One World Trade Center (WTC 1), o terceiro mais alto do planeta, com 104 andares.

Os apresentadores Dennys Motta e Tatola Godas mostram de perto o WTC 1 e dão detalhes do passeio turístico pelo edifício. Além de mostrar como a segurança do local foi reforçada e se emocionarem com depoimentos de pessoas que trabalharam durante 11 anos na construção do maior arranha-céus da atualidade em Nova York, a dupla visita o recém-inaugurado One World Observatory.

Em 32 segundos, cronometrados por Dennys, o elevador leva os turistas ao topo do edifício e concede uma vista impressionante da Big Apple. “É emocionante e impressionante poder constatar o tamanho desta cidade”, conta Tatola.

Lá do alto, os apresentadores mostram ainda o Memorial 11 de Setembro, monumento construído no Marco Zero para homenagear as quase três mil vítimas do terrível episódio.

O "Encrenca" vai ao ar a partir das 20h, na RedeTV!
 

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS