TV Brasil paga 250 mil dólares à Globo para ter torneios Fifa

Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 06/06/2015 às 09:47:23

Desde a semana passada, a TV Brasil transmite torneios oficiais da Fifa, como a Copa do Mundo Sub-20 e a Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Restrito até bem pouco tempo apenas à Band, que é sub-licenciada pela Globo, o canal público controlado pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), órgão ligado ao Governo Federal, pagou caro para ter os direitos destas competições.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a TV Brasil pagou cerca de 250 mil dólares - algo em torno de 780 mil reais - à Globo para ter os direitos. Além dos dois eventos citados, a TV pública também adquiriu os direitos da Copa do Mundo Sub-17 de Futebol e do Mundial de Futebol de Areia.

A emissora da Empresa Brasil de Comunicação tem mostrado cerca de uma a duas partidas em vários dias da competição da Copa do Mundo Sub-20, tanto ao vivo à noite e na madrugada, quanto em VTs inéditos à tarde, que estão indo ao ar excepcionalmente na faixa que é levada o tradicional "Sem Censura", de Leda Nagle.

A TV Brasil é uma das duas redes públicas do Brasil. Além dela, a TV Cultura de São Paulo disputa as afiliações de canais bancados pelos governos estaduais em todo o Brasil.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS