Paramount transmitirá Oscar do Cinema Independente com exclusividade

Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 20/02/2015 às 15:25:26

Considerado o "Oscar" do cinema independente, o "Film Independent Spirit Awards" será exibido com exclusividade pelo Paramount Channel no Brasil neste domingo (22), a partir das 18h.

Em sua 30ª edição, o "Spirit Awards" premia as produções e atuações do cinema independente e é realizado na praia de Santa Monica, na Califórnia, Estados Unidos. Diretores conceituados pela crítica como Alejandro González Iñárritu, Emmanuel Lubezki, Marion Cotillard, Jake Gyllenhaal, Emma Stone e Edward Norton são alguns dos indicados deste ano.

Dirigido por Iñárritu, “Birdman” lidera a disputa, com indicações em seis categorias, seguido de perto por “Boyhood – Da Infância à Juventude”, com cinco menções.
 
Dois brasileiros estão entre os indicados: Maurício Zacharias, pelo roteiro de “O Amor é Estranho”, com John Lithgow e Alfred Molina, e Juliano Salgado, na categoria Melhor Documentário, pela produção franco-brasileira “O Sal da Terra” (codirigida pelo cineasta alemão Wim Wenders).

O "Film Independent Spirit Awards" é uma premiação realizada anualmente pelo Film Independent, uma organização sem fins lucrativos dedicada aos filmes e diretores do cinema independente. Os atores Fred Armisen e Kristen Bell serão os apresentadores da 30ª edição do evento.

Na lista de indicações ainda estão Marion Cotillard por “Era Uma Vez em Nova York”, Jake Gyllenhaal por "O Abutre", Julianne Moore por “Still Alice” e Michael Keaton, Emma Stone e Edward Norton por suas atuações em “Birdman". Patricia Arquette e Ethan Hawke também estão indicados por “Boyhood – Da Infância à Juventude”, assim como Jessica Chastain por “A Most Violent Year” e Alfred Molina por “O Amor É Estranho”.

Além de dar espaço para as categorias tradicionais de uma premiação, como Melhor Diretor, Melhor Ator ou Melhor Atriz Coadjuvante, o "Spirit Awards" também reconhece os talentos emergentes em categorias como Melhor Filme de Estreia e Melhor Roteiro de Estreia.

Durante os últimos 30 anos, o "Spirit Awards" tornou-se um evento de grande influência e importância na comunidade internacional de cinema. Nomes como Spike Lee, Oliver Stone, Robert Rodriguez, Christopher Nolan e Lena Dunham já receberam prêmios em edições anteriores.

O evento acontecerá no sábado, mas será mostrado no domingo pela Paramount Channel, antes do "Oscar", que será transmitido ao vivo pela TNT e Rede Globo.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS