Klara Castanho conversou com Astrid Fontenelle sobre lúpus

Divulgação/Globo
Por Redação NT

Publicado em 15/06/2013 às 17:07:09

Mesmo tendo apenas 12 anos de idade, Klara Castanho vem buscando bastante embasamento para interpretar a personagem Paulinha em "Amor à Vida".

A filha de Bruno (Malvino Salvador) está lutando contra a lúpus, uma doença autoimune, e, para compor o papel a garota conversou com Astrid Fontenelle. A apresentadora do GNT foi diagnosticada com a doença no começo de 2012.

Antes de começar a gravar, Klara quis saber de Astrid de como tinha sido sua reação ao receber a notícia de que tinha lúpus: "Ela me ligou e contou que já tinha algum conhecimento sobre os sintomas e tratamento da doença. Mas me fez uma pergunta ainda mais difícil. Ela queria saber o que eu senti quando recebi o diagnóstico. Ela disse que, para interpretar, queria saber o que uma pessoa sente quando descobre uma doença crônica. Foi uma responsabilidade explicar, para uma criança, de que forma ela poderia fazer a personagem dela sentir".

Astrid ainda falou da dificuldade de se trabalhar esta questão com uma criança de 12 anos, ainda que no campo da ficção. "Por exemplo, não posso tomar sol mas, aos 52 anos, já tomei todo o sol que podia na vida. Imagina o que sentiria uma criança de 12 anos, ao saber disso? Na verdade, ela queria saber sobre a parte emocional, mas fiz ela ver que uma coisa é uma pessoa mais velha e outra é uma criança de 12 anos", acrescentou a loira.

Por fim, Astrid se mostrou bastante satisfeita ao ver que a doença está sendo retratada em uma novela. Ela acredita que esta visibilidade possa ajudar ainda mais no diagnóstico do mal e no ínicio do tratamento antes de que haja um avanço, o qual pode ser vital para a saúde.

Com informações do UOL.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS