Publicado em 03/09/2010 às 16:59:20
Os últimos dois grandes lançamentos da Band, o "Busão do Brasil" e "O Formigueiro", estariam preocupando a alta cúpula da Band em vista seus baixos índices de audiência. Os dois programas raramente passam dos 2 pontos de média, índices os quais são considerados abaixo das expectativas.
O "Busão do Brasil", de Edgard Piccoli, foi o que mais sofreu alterações desde sua estreia. O dia de eliminação, que era na sexta-feira, foi deslocado para terça e não houve mudança nos índices. Também não surtiu efeito a alteração de foco do cotidiano do ônibus, que deixou os romances de lado e passou a priorizar os dilemas do confinamento, conforme salientou o jornal O Estado de São Paulo.
A favor do reality, existe o patrocínio fixo de uma marca de guaraná. A empresa também não estaria satisfeita com os resultados do programa. Entretanto, oficialmente, não houve nenhuma manifestação por parte do grupo, assim como Band e a detentora do formato Endemol se dizem satisfeitas com o "Busão do Brasil".
Aos domingos, a situação de "O Formigueiro", comandado por Marco Luque, também inspira cuidados. Segundo o jornalista Flávio Ricco, o custo de produção da atração é muito alto e como os índices de audiência são baixos, o faturamento não estaria correspondendo aos desejos da emissora.
Entretanto, diferente do "Busão do Brasil", que teve seu dia e foco alterados, "O Formigueiro" não apresentou nenhuma grande modificação desde sua estreia. Também é relevante o fato do programa ser exibido no horário nobre de domingo, onde a audiência está polarizada entre os principais produtos de Globo, Record e SBT.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Que luta
Feliz Natal!
Triângulo
Corajosa
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do DIa
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Globo
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia